25.06.2013Marcos Cordiolli assume coordenação da Cinemateca

O presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcos Cordiolli, assumiu a coordenação da linguagem de Cinema e Audiovisual da instituição. Ele substitui Solange Stecz, que deixou o cargo de coordenadora da Cinemateca no último dia 19, e respondia pela linguagem. Solange tinha contrato de consultoria com a FCC, que no entendimento da atual gestão, não era compatível com a função que era exercida.

De acordo com o Cordiolli, a perspectiva era que o cargo fosse ocupado por um profissional de fora do quadro da FCC, mas para isso, precisaria de um cargo comissionado, o que não foi possível devido à política da atual gestão municipal de limitar tais cargos.

Segundo Cordiolli, uma nova programação para a Cinemateca e para o Cine Guarani serão efetivadas imediatamente, com prioridade para a cinematografia clássica e independente contemporânea. “Pela experiência que tenho na área, quero negociar diretamente com as distribuidoras a exibição dos filmes em nossos espaços e apresentar rapidamente uma política de formação de público”, disse.

Entre as prioridades estão projetos como o Cine Passeio, na Rua Riachuelo, a reativação do Cine Luz, na Praça Santos Andrade e uma nova sala, na Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba. Ele também adianta que, a exemplo de outras áreas, produtores e artistas participarão de um processo de consulta para construção de uma nova política de audiovisual para Curitiba. 

Cordiolli também ressaltou que, tão logo as questões contratuais sejam resolvidas, Solange Stecz continuará colaborando com a FCC, principalmente em questões de acervo e memória. As questões administrativas da Cinemateca serão coordenadas pela funcionária Patrícia Silva.

Autor: Assessoria de imprensa da FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar