29.10.2010Marcel Powell, Fábio Pascoal e Marcelo Mariano compõem o primeiro show de Filhos da Música

O primeiro show do projeto musical Filhos da Música, que acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro, no Teatro do Paiol, terá um encontro inédito entre os músicos Marcel Powell, Fábio Pascoal e Marcelo Mariano. Filhos de grandes músicos como Baden Powell, Hermeto Pascoal, Marisa Gata Mansa e Cezar Camargo Mariano, os três herdaram o dom da música, para seus dedos, ouvidos e corações.

Marcel com seu violão, a percussão de Fábio e o baixo de Marcelo, prometem misturar sons, ritmos e surpreender com muita criatividade e sinergia. O repertório do show mostrará as influências e estilos próprios dos músicos e as que eles receberam de seus pais. Por isso, o encontro promete ser muito original e sair do comum. Os três apresentarão músicas de seus pais e também suas próprias composições, destacando uma importante trajetória da música brasileira.

Filhos da Música apresentará, ainda, nos dias 26 e 27 de novembro, um show com Bem Gil, Donatinho e o Duo Gisbranco e, nos dias 3 e 4 de dezembro, André Vasconcellos, João e Max Vianna.

Sobre Marcel Powell

Filho de Baden Bawell, considerado um dos maiores violonistas de todos os tempos e um dos compositores mais expressivo da música brasileira, Marcel também tem sotaque próprio. De seus dedos emana força semelhante a que seu pai e seu mestre mostrou no violão, com uma personalidade ímpar. Marcel vem se apresentando por todo o mundo, trilhando um caminho de sucesso, sendo que já se apresentou com Maria Bethânia, Leny Andrade, Toquinho, Emílio Santiago e outros. Marcel nasceu em Paris em 1982, mas foi registrado no Brasil.

Sobre Fábio Pascoal

Dono de uma percussão livre e criativa, Fábio Pascoal é um dos maiores percussionistas que o Brasil já conheceu. Filho de Hermeto Pascoal, ele nasceu em Recife em 1960 e iniciou seus estudos musicais no final dos anos 1970, na Escola de Música Villa Lobos, onde cursou Teoria Rítmica com Edgar Nunes Rocca (Bituca). Fez também faculdade de Educação Física, mas, acabou interrompendo o curso para integrar-se ao "Hermeto Pascoal e Grupo" em 1987, na qual permanece até hoje. Juntamente com o grupo e seu pai atuou por todo o mundo.

Sobre Marcelo Mariano

Filho da cantora Marisa Gata Mansa e do baixista Cezar Camargo Mariano, Marcelo Mariano sempre conviveu com músicos, compositores e cantores. Desde criança teve a oportunidade de conhecer de perto a música, ouvindo o que havia de melhor no âmbito nacional e internacional. Marcelo nasceu na cidade de São Paulo em 1967 e aos 14 anos já revelava seu talento para a música na companhia de sua mãe. Em pouco tempo Marcelo seguiu para uma carreira de sucesso como um músico autoditada e brilhante, admirado por muitos como um dos mais importantes baixistas do Brasil.

Serviço:

O que: Filhos da Música

Quando: 29 e 30 de outubro - Marcelo Mariano, Marcel Powell e Fábio Pascoal

26 e27 de novembro - Bem Gil, Donatinho e Duo Gisbranco

3 e 4 de dezembro - André Vasconcellos, João e Max Vianna

Horário: às 21h

Onde: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n - Prado Velho - Curitiba)

Ingressos: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia) - Para estudantes e pessoas com 60 anos ou mais que apresentarem documentação.

Classificação indicativa: livre

Informações de bilheteria: (41) 3213-1340

SOBRE OS FILHOS DA MÚSICA - Filhos da Música é um projeto que tem como objetivo celebrar o DNA musical e mostrar que as influências da música já nascem no berço, como é o caso do violonista Marcel Powell, filho de Baden Powell, o percussionista Fabio Pascoal, filho de Hermeto, o baixista Marcelo Mariano, filho de Cezar Camargo, o guitarrista Bem Gil, filho de Gilberto Gil, o pianista Donatinho, filho de João Donato, a pianista Bianca Gismonti (Duo Gisbranco), filha de Egberto, André Vasconcellos, filho de Ricardo Vasconcellos, Max e João Vianna, filhos de Djavan. Todos eles se apresentarão em Curitiba nos meses de outubro, novembro e dezembro. A realização do evento é da Fundação Cultural de Curitiba, com curadoria de Consuelo Cornelsen da Planeta Brasil e do produtor Marcos Portinari, com aprovação da Lei Rouanet, e patrocínio da empresa Denso.

ATENDIMENTO À IMPRENSA - FILHOS DA MÚSICA

Lide Multimídia - Assessoria de Imprensa

NATHALIA ARDUINI/ PAULA BATISTA

Email: redacao4@lidemultimidia.com.br

Fones: (41) 3016-8083 ou (41) 8893-6672

www.lidemultimidia.com.br

 

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Lide Multimídia

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar