20.01.2020Maratona de filmes e concerto celebram 100 anos de Fellini

O diretor italiano Federico Fellini completaria 100 anos nesta segunda-feira (20/1), e o centenário de um dos maiores cineastas do mundo será celebrado dentro da Oficina de Música de Curitiba. Nas telas dentro do Cine Passeio e no terraço, haverá uma maratona grátis de filmes do mestre italiano.

O aniversário de Fellini também será comemorado no palco da Capela Santa Maria com um concerto de obras de Nino Rota. O compositor italiano foi parceiro importante de Fellini na criação de trilhas sonoras para filmes como La Dolce Vita, Amarcord, Ensaio de Orquestra, entre outros.

Oito e meio filmes de Fellini

No Cine Passeio, serão exibidos oito obras clássicas de Fellini, nas salas Ritz e Luz. A programação começa com Os Boas Vidas, às 11h, e termina no terraço, com Ensaio de Orquestra, às 20h.

Os ingressos para a Mostra de Fellini serão distribuídos uma hora antes das sessões, na bilheteria do Cine.

Antes das mostras, o grupo Cine Som faz pequenas apresentações do compositor Nino Rota.

Parceiros

A 37ª Oficina de Música de Curitiba acontece de 15 a 26 de janeiro e é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e governo federal.

O evento tem patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, apoio cultural da Família Farinha, Comunidade Luterana Igreja de Cristo, Igreja Bom Jesus dos Perdões, Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Bicicletaria Cultural, Universidade Federal do Paraná, Lamusa – Laboratório de Música Sonologia e Áudio, Sistema Fiep, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), HOG The One Curitiba, Solar do Rosárioe apoio máster do Teatro Guaíra e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Segunda-feira, 20 de janeiro

Mostra 100 anos de Fellini no Cine Passeio