07.11.2013Manual de Sobrevivência da Corrente Cultural 2013

 As apresentações nos palcos da Corrente Cultural 2013 acontecem nesse final de semana (8 e 9). Para não perder seu show preferido com fome e cansaço é legal ficar atento a uma série de dicas para aproveitar ao máximo todas as atrações.

Ao todo serão dois dias de programação intensa com shows espalhados em vários palcos pela cidade. Por isso vale a pena se planejar um pouquinho antes de enfrentar a maratona. Acompanhe as dicas da Corrente a seguir:

O que levar
Para evitar preocupações a mais leve apenas as coisas que realmente for precisar. Chapéus, filtro solar e roupas comportáveis são sempre uma boa pedida. Mesmo se o sol não sair é importante ingerir água ao longo do dia. Como a atividade é intensa os riscos de desidratar aumentam.

Para quem resolver comer entre os locais das apresentações é bom lembrar de consumir alimentos leves para não correr o risco de passar mal.

Fique atento ao tempo
De acordo com informações da Simepar a temperatura mínima do final de semana vai ficar entre 15/17º C enquanto terá a máxima de 28º C. Com essa variação, a dica é usar roupas leves durante o dia e ter uma peça mais quente para as atrações noturnas. Existe a probabilidade de chuva, as capas são a melhor opção, já que facilitam a mobilidade e são fáceis de carregar.

Maneire na Bebida
Preste atenção na bebida que você consome. A corrente cultural é um evento que promove a integração da cidade com a cultura, então aproveite para exercitar sua cidadania respeitando a todos que também querem curtir as apresentações. Se for dirigir, não beba.

Segurança
Aproximadamente 50 agentes da Guarda Municipal de Curitiba irão reforçar a segurança dos locais dos shows. Cinco viaturas da Guarda serão usadas na operação. Para garantir a segurança do público, foi feita uma parceria da Guarda Municipal com a Polícia Militar, que também irá atuar de maneira intensa nas regiões próximas aos palcos em dois turnos por dia com equipes de operação especial.

Apesar da presença dos agentes de segurança, a recomendação é para que o público não se descuide de seus pertences pessoais durante os eventos, nem mesmo por um minuto. "Muitas vezes, as pessoas estão distraídas, com celulares nas mãos, por exemplo, o que pode facilitar os furtos, especialmente pelo fato dos shows acontecerem em locais abertos, ao ar livre", alerta o inspetor chefe do núcleo da Regional Matriz, Vilson Stempinhaki. "É preciso estar sempre atento".

Banheiros
A corrente Cultural 2013 contará com 120 banheiros químicos para homens, mulheres e deficientes físicos em todos os espaços das apresentações. Confira o mapa para saber a localização exata.

Crianças
Cuidado máximo com as crianças. Por precaução, identifique-a por meio de etiqueta ou pulseira com dados essenciais (nome, telefones de contato, nome do responsável). Caso ela se perca, peça para anunciarem no sistema de som e entre em contato imediato com 190 ou oficiais de segurança mais próximos.

Estacionamento
Evite tumultos e dê preferência ao transporte público. Se preferir ir com o veículo particular, evite deixá-lo na rua e procure estabelecimentos credenciados ou de confiança.

Esperamos que você aproveite ao máximo a Corrente Cultural 2013 com tranqüilidade.

Autor: Imprensa/FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar