07.11.2010 Manhã de domingo da Virada com o melhor da MPB

O domingo da Virada da Corrente Cultural começou com sol e o melhor da música brasileira. No palco da Praça Jacob do Bandolim, o Vocal Brasileirão apresentou o show Duetos. São canções famosas de Chico Buarque, Ary Barroso, Tom Jobim, Billy Blanco, feitas originalmente para serem cantadas a dois, mas que ganharam arranjos novos

Com cenário lembrando os populares botequins e personagens caracterizados como o malandro, o almofadinha, a solteirona e a fofoqueira, o Vocal fez a plateia relembrar antigos sucessos. Mas as referências começaram nos anos 30 e chegaram até os anos 70. “Joux Joux e Balangandãs”, de Lamartine Babo, e “O meu amor”, de Chico Buarque, são alguns dos sucessos que fizeram o público vibrar.

A Fundação Cultural de Curitiba e a Prefeitura Municipal, o Sistema Fecomércio/PR (Sesc/ Senac), Sesi, Caixa Econômica Federal, Secretaria de Estado da Cultura, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Instituto Cervantes, Instituto Goethe, Aliança Francesa e Consulado da Polônia são parceiros na realização da Corrente Cultural. A promoção é da RPCTV. O evento tem os apoios dos vereadores Renata Bueno e Caíque Ferrante.

Confira a programação completa da Corrente em www.correntecultural.com.br.

Acompanhe também a Corrente Cultural 2010 nas mídias:

Facebook http://www.facebook.com/correntecultural

Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15759369618539392782

Twitter http://twitter.com/correntecultura

Blog http://correnteculturalcuritiba.blogspot.com/

Youtube: www.youtube.com/correntecultural1

Mais informações também pelo email correntecultural2010@gmail.com

 

 

 

 

 

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar