09.10.2012Letícia Sabatella estará no Portão Cultural para estreia do filme “Circular”

A atriz Letícia Sabatella estará nesta quarta-feira (10), no Cine Guarani - Portão Cultural, para a pré-estreia do filme "Circular", produção paranaense dirigida por Adriano Esturilho, Aly Muritiba, Bruno de Oliveira, Diego Florentino e Fábio Allon. Além de Letícia Sabatella, acompanham a sessão, às 20h, outros atores que integram o elenco. A entrada é gratuita.

Em "Circular", a cidade de Curitiba é o pano de fundo para o desenrolar das histórias de seus personagens. Lugares como a Praça Tiradentes, a Rua Visconde de Nácar, o Moinho Rebouças, o Paço da Liberdade, a linha de trem que cruza a cidade, além dos ônibus da rede de transporte público fazem parte das cenas do filme. O longa-metragem também foi rodado em Pinhais e Piraquara, cidades da Região Metropolitana de Curitiba.

"Circular" é o resultado do talento de cinco novos diretores formados pela primeira escola de cinema do Paraná. Foi um dos projetos agraciados com o Edital de Longa-Metragem de Baixo Orçamento do Ministério da Cultura, o que possibilitou sua realização. O grupo primou por um notável trabalho de direção colaborativa, mesmo quando cada um dirigia seu próprio núcleo narrativo, num total de cinco histórias que se cruzam no interior de um ônibus. Entre os passageiros, muitos têm conexões entre si, mesmo sem se dar conta disso.

Famosa por seus papéis em telenovelas e minisséries, Letícia Sabatella tem uma trajetória marcante no cinema, participando de filmes como "O Xangô de Baker Street" (2001), "Durval Discos" (2002), "Vestido de Noiva" (2004), "Não por Acaso" (2007) e "Chico Xavier" (2010). Mineira de nascimento, a atriz passou boa parte de sua adolescência e começo da fase adulta em Curitiba, onde iniciou sua carreira, até se mudar em 1991. Em uma entrevista coletiva realizada na semana de início das gravações, Letícia Sabatella declarou que aceitou o convite porque queria voltar para Curitiba para participar de um cinema com sotaque cultural próprio.

Serviço:
Pré-estreia do filme "Circular". (BR/PR, 2011 - 94' - 35mm - ficção). Direção de Adriano Esturilho, Aly Muritiba, Bruno de Oliveira, Diego Florentino e Fábio Allon. Com Letícia Sabatella, Cesar Trancoso, Santos Chagas, Marcel Szymanski e Bruno Ranzani.

Local:
Cine Guarani - Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430)

Data e horário:
10 de outubro (quarta-feira), às 20h

Entrada franca.

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar