Notícias
24.01.2014Léa Freire e Amilton Godoy: um show magistral
O show da flautista Léa Freire e do pianista Amilton Godoy foi cercado de muita emoção. Tocando magistralmente, os músicos encantaram a plateia do Teatro da Reitoria na noite dessa quarta-feira (22). O espetáculo marcou o lançamento do CD “Amilton Godoy e a Música de Léa Freire”.
A flautista subiu ao palco e emocionou a plateia ao agradecer a presença de todos e exaltar o evento. “Uma emoção sem fim. Aqui é o mundo real, e lá fora é a fantasia.” E foi aplaudida efusivamente. Lea revela ser um prazer participar da Oficina de Música mais uma vez: “é uma alegria e um privilégio estar aqui com alunos, professores e o público. Só tenho a agradecer,” diz emocionada. E sintetiza, “Preciso da Oficina para recarregar as baterias”.
Elisa Ribeiro é oficinanda e estava curiosa com dueto. “Eles conseguiram aliar a técnica e a musicalidade, isso me tocou.” A estudante não é musicista e, sim, apreciadora de boa música e de atrações que fujam do lugar comum. Apreciou o show de percussão do Duo Ello – formado por Carlos Stasi e Luiz Guello -, apresentado no Teatro da Caixa no último dia 19. “Gostei muito, foi contemporâneo e transcendental. Uma das melhores coisas que já vi e ouvi.”
A funcionária pública Ângela Medeiros está fazendo oficina com Amilton Godoy e foi prestigiá-lo. “O show é um requinte, um luxo. A combinação de sons é muito interessante e contagiante”. Angela frequenta a Oficina de Música para cultivar erudição. Como leiga, ressalta a importância do evento para os alunos e para o público. ”É importante trazer coisas novas. Estar em contato com essas pessoas que fizeram e fazem história é uma coisa única.”
Soledad Romero veio de Buenos Aires para fazer as oficinas de violão e percussão – esta é sua segunda edição da oficina -, e está gostando muito. “Encanta-me como as pessoas são gentis, tudo na oficina funciona muito bem.” A amiga, Romina Barcos, é professora e também faz está na sua segunda edição da Oficina. Está apreciando os shows e só lamenta não poder conhecer melhor a cidade. “Teremos que vir especialmente para desvendar a cidade, é tudo muito lindo!”
A percussionista Roberta Cunha Valente já participa da Oficina de Música há várias edições e se diz apaixonada pelo ambiente. “Só vou embora depois de assistir Hermeto Paschoal e dançar no baile”, revela animada. Roberta refere-se aos eventos da Oficina que serão realizados nesta sexta-feira (24). Haverá um show de Hermeto Pascoal no Teatro Guaíra às nove da noite e o Grande Baile de Confraternização, que acontecerá na Sociedade Operária Beneficente 13 de Maio a partir das onze da noite e será animado pelos grupos Sapato Furado e Trio Quintina Orquestra.
Autor: Assessoria de Imprensa da FCC
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas