04.11.2013 José Aguiar orienta oficina de quadrinhos nas Ruas da Cidadania

O ilustrador paranaense José Aguiar, premiado e conhecido nacionalmente pelo seu trabalho, participa da Corrente Cultural 2013 realizando, nesta semana, oficinas de histórias em quadrinhos em quatro Ruas da Cidadania: Boa Vista, Santa Felicidade, Portão e Bairro Novo. As oficinas são gratuitas. A idade mínima para participar é 12 anos.

José Aguiar é arte-educador formado em Artes Plásticas na Faculdade de Artes do Paraná (FAP), ilustrador, roteirista e editor. Foi premiado com o Troféu HQMIX, Angelo Agostini e no I Concurso Internacional de Quadrinhos, SENAC/SP. Publicou as HQs Folheteen, Quadrinhofilia, Revolta de Canudos e Ato 5. Em 2011 publicou Vigor Mortis Comics numa parceria entre Quadrinhofilia e Zarabatana Books. Seus desenhos também integraram edições de quadrinhos na França.

Atualmente José Aguiar é coordenador e curador da Gibicon, Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba e publica as tiras Folheteen e Nada com coisa alguma no jornal Gazeta do Povo. Suas histórias também ilustram as edições do Guia Curitiba Apresenta, publicado pela Fundação Cultural de Curitiba.

Serviço:
Corrente Cultural 2013
Oficinas de História em Quadrinhos com José Aguiar

Dia 4 de novembro (segunda-feira)
às 9h – Rua da Cidadania Boa Vista (3313-5688)
às 14h – Rua da Cidadania Santa Felicidade/ Biblioteca Maria Nicolas (3374-5017)

Dia 5 de novembro (terça-feira)
às 9h – Rua da Cidadania da Fazendinha/Portão (3350-3965)
às 13h30 – Rua da Cidadania do Bairro Novo (3289-4988)

A Corrente Cultural 2013 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), Sesi-PR, Fecomércio-PR/Sesc-PR e demais parceiros. Mais informações em www.correntecultural.com.br.  

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar