Notícias
09.12.2015Jedicon reúne fãs de Star Wars no Portão Cultural
O Portão Cultural reunirá neste sábado (12) os fãs da saga Star Wars para um dia de exposições, palestras, concursos, jogos e outras atividades relacionadas ao filme Guerra nas Estrelas. Organizada pelo fã-clube Conselho Jedi Paraná e o site Nerdnation com apoio da Prefeitura de Curitiba e Fundação Cultural, a Jedicon acontece das 10h às 20h com entrada gratuita.
Entre as atrações da convenção estão exposições de ítens de coleção, exibição de filmes-fãs, estandes de lojistas, mesas de RPG, stand de tiro ao alvo, concursos de cosplay para adultos e crianças, quiz cultural sobre o universo de Star Wars, mesa redonda para debater o novo filme da série que chega aos cinemas ainda esse ano e a "Jedi Arena”, um ambiente controlado e seguro para combates simulados com espadas.
Para as palestras foram convidados os criadores do podcast Groovenautas que falam sobre John Williams e suas inúmeras trilhas sonoras criadas para o cinema, Saulo Adami que vai desvendar o Planeta dos Macacos, Marcel Bely que contará sua experiência como analista de mídia sociais e o crítico de cinema Marden Machado.
Serviço:
Jedicon 2015
Data: 12/12/ – sábado
Horário: das 10 às 20h
Local: Portão Cultural
Endereço: Av. República Argentina, 3430 – Portão
Ingressos: gratuito
Autor: Assessoria de Imprensa da FCC
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 18/06/2025 - Gaúcho da Fronteira: show no Guaíra tem ingresso solidário para Campanha do Agasalho de Curitiba
- 17/06/2025 - Com aporte da Prefeitura, produção de audiovisual curitibano pode receber até R$ 5 milhões
- 12/06/2025 - Fim de semana em Curitiba tem samba, teatro, circo e folclore; tudo gratuito
- 10/06/2025 - Cinemas da Prefeitura exibem mais de 100 sessões do festival internacional de Curitiba
- 10/06/2025 - Exposição de ilustradores de Curitiba comemora centenário de Dalton Trevisan
- 09/06/2025 - Nova exposição no Muma desarma sentidos e faz público tocar nas obras de arte
- 09/06/2025 - Os últimos projecionistas de filmes em película do Paraná estão na Cinemateca de Curitiba
- 06/06/2025 - Programação especial traz histórias e leituras de contos de Dalton Trevisan, o vampiro de Curitiba
- 05/06/2025 - Prefeitura de Curitiba oferece 24 eventos culturais gratuitos de sexta a domingo
- 03/06/2025 - Patrimônio natural, parques e áreas verdes refletem identidade do curitibano