Notícias
16.05.2012Intervenções de Sandra Hiromoto no Espaço da Arte Urbana
Cidades, pessoas, objetos e palavras são algumas das influências percebidas nas intervenções pictóricas da artista plástica Sandra Hiromoto, que tomam conta do Espaço da Arte Urbana (Galeria Júlio Moreira), até o dia 1º de julho de 2012. A mostra “Óbvio Cotidiano” revela que não existe fronteira definida para a obra da artista, que manipula fotografias ou se apropria de imagens para traçar seu horizonte imaginário.
Inspirada na arte Pop, Sandra explora as cores, seus tons e contrastes. De pinceladas gestuais, carregadas de emoção, surgem elementos que desenvolvem um diálogo visual. A artista cria relações amorosas entre objetos de afeto e outros obtidos em suas viagens, gerando um espaço de aconchego dentro do caos diário e da confusão de imagens.
Designer, especialista em Marketing e em poéticas da Arte Contemporânea, a artista plástica aprimorou conhecimentos na Universidade de Okayama (Japão). Realizou exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior, além de integrar salões de arte, obtendo vários prêmios. Seu trabalho é conhecido na França, Bélgica, Japão, Estados Unidos, Espanha, Peru, Colômbia e México. Também respondeu pelo projeto gráfico do livro “A mulher que não queria acreditar”, de Fernanda Takai.
Para Gladys Mariotto, mestre em Filosofia, a obra de Sandra Hiromoto “é a verdade de sua época e seu pensamento se abre puramente para uma estética da força, da beleza intensa e significativa”. Sobre a atual exposição de Sandra, a escritora e jornalista Marília Kubota destaca: “Essa intervenção gráfica traz os grafismos de forma subvertida, as luminárias oriundas de suas andanças e a memória afetiva dos objetos e das suas histórias, os recortes fotográficos de seu encantamento pelas cidades”.
A exposição “Óbvio Cotidiano” é um dos projetos selecionados pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, desenvolvido com recursos do Fundo Municipal da Cultura, e especialmente destinado ao Espaço da Arte Urbana, um endereço expositivo que foge dos padrões formais. Destinado à difusão e reflexão sobre arte urbana, o local abriga intervenções artísticas temporárias de artistas convidados a executar sua obra diretamente nas paredes da sala.
Serviço:
Exposição “Óbvio Cotidiano”, com intervenções da artista plástica Sandra Hiromoto.
Local: Espaço de Arte Urbana – Galeria Júlio Moreira (Largo da Ordem).
Data: de 20 de maio a 1º de julho de 2012.
Horário: de terça a sexta-feira, das 13h às 19h; domingos, das 14h às 18h.
Entrada franca.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 28/07/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba
- 15/07/2025 - Terraço do Cine Passeio exibe diversão e fantasia nas férias da crianças
- 14/07/2025 - Conheça os novos artistas residentes do Ateliê de Escultura do Memorial Paranista