16.10.2014Instrumentistas de sopro e percussão apresentam coretos do Brasil no Teatro do Paiol

Resultado da união do trabalho de expoentes instrumentistas de sopro e percussão da cidade, o espetáculo Sopros, tambores e arlequins acontece nesta sexta-feira e no sábado (17 e 18), às 20h30, no palco do Teatro do Paiol. O grupo pretende fazer uma viagem musical e cênica pelos coretos do Brasil, e para isso também convidou o multi-instrumentista Carlos Malta.

O repertório do grupo é composto por canções consagradas de autores brasileiros e composições próprias. A banda é formada pelos músicos Marcela Zanette (flautas), Daniel Miranda (clarinete e saxofones), Marcelo Oliveira (flauta, clarinete e direção musical), Sérgio Coelho (trombone), Audryn Souza (trompete), Bruno Brandalise (tuba), Carlos Ferraz e Alexandre Viana (percussão). Além da música festiva dos coretos, buscando um tom lúdico e mágico, o show terá inserções teatrais e circenses de Fábio Salgueiro. A direção artística é de Mariana Zanette.

Sobre Carlos Malta
O músico dos sopros, conhecido como O Escultor do Vento é multinstrumentista, compositor, orquestrador, educador e produtor, dono de um estilo totalmente original e criativo. Lançou vários CDs, entre eles Rainbow, em duo com o violoncelista suíço Daniel Pezzotti, indicado ao Prêmio Sharp, “O Escultor do vento”, disco que mostra algumas de suas composições, over-dubbing seus saxofones e flautas e criando uma verdadeira orquestra de sopros; Carlos Malta e Pife Muderno, indicado ao Grammy Latino.

Serviço:
Show Sopros, tambores e arlequins
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho)
Data: 17 e 18 de outubro de 2014, sexta-feira e sábado, às 20h30.
Ingresso: R$25 (inteira) e R$12,50 (meia-entrada).

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar