28.01.2010Inspirado em Hermeto Pascoal, Cumieira apresenta-se na Oficina de Música de Curitiba

Alunos da Unicamp formam o grupo Cumieira, que tem Hermeto Pascoal como fonte de inspiração. O grupo apresenta-se nesta quinta-feira, às 19h, no Sesc da Esquina.

Nesta quinta (28), às 19h, no Sesc da Esquina, o grupo Cumieira apresenta um espetáculo que une performance bem-humorada e música de alto nível. Formado por clarinete, voz, saxofone, piano, guitarra, baixo e bateria, Cumieira apresenta composições próprias inspiradas na linguagem criativa de Hermeto Pascoal.

O Cumieira surgiu em 2008, com a reunião de sete estudantes do curso de Música Popular da Unicamp, que tinham como objetivo pesquisar a linguagem de Hermeto Pascoal. Com orientação do professor Mario Campos, o grupo transformou a vivência com a obra de Hermeto e Itiberê Zwarg em releituras e composições próprias.

O grupo destaca-se no meio universitário e já se apresentou em vários eventos da Unicamp, como a Parada Cultural 2008, o Unicamp de Portas Abertas (onde compareceram mais de 3 mil jovens), a recepção ao antropólogo americano Anthony Seeger, o Encontro Brasil-Japão, entre outros. Também participou do Feia (Festival do Instituto de Artes – edições de 2008 e 2009).

Este ano, o grupo foi contemplado pelo edital FICC (Fundo de Investimentos Culturais de Campinas – SP), e está em fase final de gravação de seu primeiro disco, intitulado “Festa da Cumieira”. O disco, que tem previsão de lançamento para janeiro de 2010, conta com direção artística de Mário Campos e participação especial de Tom Zé.

Na 28ª Oficina de Música, o Cumieira apresenta um show de música instrumental peculiar. Brincando com a mistura de erudição musical e performance carismática, os músicos envolvem o público e torna-o parte integrante do show.

Serviço:

28ª Oficina de Música de Curitiba – 18ª Oficina de MPB
Grupo Cumieira
Data e horário: dia 28 de janeiro de 2010 (quinta-feira), às 19h
Local: Teatro do Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969)

Ingressos: R$ 10 ou R$ 5 (mais um quilo de alimento não perecível)

Venda de ingressos diretamente na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo.

Programa:
1. Poré Poré (Hermeto Pascoal)
2. Quando Todos Se Encontram (Fernando Sagawa)
3. Outra Coisa (Mario Campos)
4. Nada É O Que Parece Ser (Gustavo Santos)
5. O Abandono (Maria Beraldo Bastos)
6. Um Chorinho Em Gothan City (Henrique Ensenmann)
7. Montreux (hermeto Pascoal)
8. Celso (Hermeto Pascoal)
9. Influenza (Gustavo Santos)
10. Caubói (Henrique Eisenmann)
11. Um Olhar a Cada Dia
12. Aguas de Março (Tom Jobim)
13. Morro do Pântano do Sul (Gustavo Santos)

Ficha Técnica:
Voz – Lívia Nestrovski
Clarinete – Maria Beraldo Bastos
Saxofone – Fernando Seiji Sagawa
Guitarra – Gustavo de Medeiros
Piano – Henrique Eisenmann
Baixo – Júlio Melo
Bateria – Dhieego Andrade

Você pode acompanhar tudo que acontece na 28ª Oficina de Música de Curitiba nas mídias da internet: Sites, Blog, Twitter, Orkut, Flickr, Youtube. Fotos, vídeos, programação e muitas novidades estão disponíveis nos endereços:

www.oficinademusica.org.br www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br http://oficinademusicadecuritiba.blogspot.com http://twitter.com/oficinademusica http://www.youtube.com/oficinademusicacwb http://www.vimeo.com/oficinademusica http://www.flickr.com/photos/fundacaoculturaldecuritiba

Mais informações:
Assessoria de imprensa – 41 32221665

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar