08.07.2011Inscrições para cursos do Conservatório de MPB

O Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, unidade da Prefeitura administrada pela Fundação Cultural de Curitiba, realiza de 11 a 15 de julho as inscrições para os cursos do segundo semestre. Estão sendo ofertadas 500 vagas, distribuídas entre 20 cursos para alunos a partir de 13 anos, mais quatro opções para crianças de 7 a 12 anos. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no blog http://conservatoriodempb.blogspot.com, obedecendo ao horário das 9h às 17h, período em que o link de inscrição estará disponível.

As vagas são limitadas e os cursos estão divididos entre os Núcleos de Canto, Teclados, Sopros, Cordas e Percussão e Teoria. Os formulários de inscrição serão avaliados pelos professores, que selecionarão os candidatos segundo a disponibilidade de horário, objetivo e estudos musicais. Os escolhidos nessa primeira fase farão um teste obrigatório de nivelamento, sendo que os aprovados terão seus nomes divulgados no blog, um dia após o teste, para que efetuem suas matrículas em data agendada. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (41) 3321-3208.

Confira o calendário de inscrições:

NÚCLEO DE CANTO: somente dia 11/07/2011 (segunda-feira) - canto popular.

NÚCLEO DE TECLADOS: somente dia 12/07/2011 (terça-feira) - acordeom, piano e piano para crianças.

NÚCLEO DE SOPROS: somente dia 13/07/2011 (quarta-feira) -clarinete, flauta doce, flauta doce para crianças, flauta transversal, saxofone, trombone/bombardino, trompete.

NÚCLEO DE CORDAS: somente dia 14/07/2011 (quinta-feira) - baixo elétrico, bandolim, cavaquinho, guitarra, viola caipira, violão e violão para crianças.

NÚCLEO DE PERCUSSÃO E TEORIA: somente dia 15/07/2011 (sexta-feira) - bateria, bateria para crianças, percussão, história da MPB, ritmo e som, linguagem e estruturação musical, harmonia, arranjo instrumental.

VALORES DOS CURSOS E CARGA HORÁRIA SEMESTRAL: (Adultos a partir de 13 anos e crianças de 7 anos a 12 anos):

Cursos de Instrumentos ou Canto - R$ 50 de matricula + 5 X R$ 60 (exceto clarinete - R$ 50 de matricula + 5 X R$ 85) - (1 hora/aula prática por semana, com total de 16 horas no semestre)

Cursos de Teoria Básica - R$ 50 de matricula + 5 X R$ 32: Ritmo e som - LEM - Harmonia (1 ou 2 horas/aula teórica por semana, com total de 16 ou 32 horas no semestre)

Cursos de Teoria Complementar - R$ 50 de matricula + 5 X R$ 64 - Arranjo instrumental (2 horas/aula teórica por semana, com total de 32 horas no semestre)

História da Música Popular Brasileira (teórico) - 5 X R$ 20 (2 horas/aula teórica por semana, com total de 32 horas no semestre)

Vagas por cursos de instrumento, voz e teoria:

Acordeom (15) - bandolim (12) - baixo elétrico (21) - bateria (28) - canto popular (54) - cavaquinho (18) - clarinete (06) - flauta doce (19) - flauta transversal (13) - guitarra elétrica (29) - Harmonia (teoria avançada) (20) - História da MPB (teórico) (20) - percussão (44) - piano (22) - saxofone (17) - teoria básica (60) - trombone (19) - trompete (24) - viola caipira (08) - violão (90) - bateria para crianças (17) - flauta doce para crianças (05) - piano para crianças (09) - violão pra crianças (20).