Notícias
06.04.2010Inscrições abertas para seleção de talentos
Estão abertas até dia 20 de abril as inscrições para a seleção de bandas de rock que queiram participar do Curitiba 12 horas, no próximo dia 08 de maio, evento que vai levar a dois palcos simultâneos, montados no Parque do Semeador (Bairro Novo) e no Parque dos Peladeiros (Cajuru), atrações de música, teatro, literatura, dança, circo, entre outras atividades.
A seleção é destinada a bandas de rock, de música própria, que vão ter uma chance para mostrar o seu talento tocando no mesmo palco em que estarão nomes consagrados como Os Mutantes, Blindagem e Relespública, que já confirmaram presença no evento.
As inscrições devem ser feitas diretamente nos Núcleos da Fundação Cultural de Curitiba, localizados nas regionais do Bairro Novo e Cajuru. Serão selecionadas 04 bandas de cada regional, e pelo menos um dos músicos do grupo deverá ser residente na área da regional em que será feita a apresentação. Entre os critérios para escolha das bandas está possuir repertório próprio, onde serão levados em conta a letra, a melodia e o arranjo. Quanto à interpretação, será avaliado o ritmo e a afinação.
Para a efetivação da inscrição é necessária a apresentação da ficha de inscrição, devidamente preenchida, acompanhada de um CD com o registro das músicas que vão compor o show e um arquivo no formato Word, com a relação dos nomes das músicas na sequência da gravação, juntamente com os nomes dos compositores e letras na íntegra. As faixas devem ser gravadas em formato MP3 e não devem ultrapassar vinte minutos. Serão admitidas composições inéditas ou não. O regulamento está disponível no site da FCC www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br
O evento - O Curitiba 12 horas vai acontecer no dia 08 de maio, das 10 às 22 horas na Parque do Semeador (Bairro Novo) e no Parque dos Peladeiros (Regional Cajuru). Realizado pela Homem de Ferro Produções Artísticas, por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura, serão doze horas de atrações que envolvem música, teatro, literatura, dança, circo, artes visuais entre outras atividades, em dois palcos simultâneos. Já estão confirmadas as presenças das bandas Blindagem, Os Mutantes, Relespública, Maxixe Maxine, além do grupo circence Trip Circo.
Serviço:
Seleção de talentos para o Curitiba 12 horas
Local das inscrições: Núcleos da Fundação Cultural de Curitiba das Regionais Bairro Novo (Rua Tijucas do Sul, 1.700) e Cajuru (R. Luiz França, 2032)
Período e horários: de 05 a 20 de abril - 9h às 12h / 14h às 18h
Confira o regulamento:
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação cultural de Curitiba
imprimir voltar- 01/10/2025 - Doação de 5 mil exemplares de livros renova acervo das Casas de Leitura em Curitiba
- 30/09/2025 - Outubro na Cinemateca de Curitiba mistura terror com clássicos de Stanley Kubrick
- 29/09/2025 - Casas da Leitura de Curitiba têm programação especial para o mês das crianças
- 25/09/2025 - Estúdio Riachuelo abre inscrições para concurso de animação com o tema Halloween
- 25/09/2025 - Mulheres 60+ quebram barreiras em aulas de danças urbanas em Curitiba
- 22/09/2025 - Cine Passeio tem pré-estreia de Carlota Joaquina remasterizado, com a presença da diretora do longa
- 17/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 16/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 12/09/2025 - Festival da Palavra começa com palestra de Clóvis de Barros e arrecadação de quase 600 livros