Notícias
01.03.2012Inscrições abertas para cursos gratuitos de mídia digital
Novas turmas serão formadas neste semestre para os cursos de DJ e Mídias Digitais, Introdução à Fotografia e Criação de Documentário do Ponto de Cultura Solar dos Guimarães - Centro de Estudos Multimeios, unidade da Fundação Cultural de Curitiba. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de março, no Solar dos Guimarães e nos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba, localizados nas Ruas da Cidadania, das 13h30 às 18h.
Os cursos do Solar dos Guimarães são voltados a oferecer aos jovens novas oportunidades de atuação no mercado de trabalho e têm como requisito específico o atendimento à população de baixa renda. Dessa forma, a inscrição é feita mediante o preenchimento de uma ficha com dados pessoais e a seleção acontece com base na renda familiar. A inscrição é efetivada com a comprovação de renda.
O resultado da seleção das bolsas será divulgado no dia 19 de março, no site da Fundação Cultural (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br). As matrículas deverão ser feitas nos dias 22 e 23 de março, no período da tarde, no Conservatório de MPB (ao lado do Solar dos Guimarães).
Nesses cursos, os participantes, entre 14 e 23 anos, recebem formação profissionalizante, além de serem estimulados a compartilhar conhecimentos com suas comunidades. Neste semestre, as aulas terão início no dia 26 de março, nos períodos da tarde e noite, sendo ministradas no Solar dos Guimarães. Serão formadas duas turmas de DJ e Mídias Digitais (níveis I e II), mais uma de Introdução à Fotografia e outra de Criação de Documentário, com um total de 40 vagas.
O Solar dos Guimarães, unidade de interesse de preservação localizada no centro histórico da cidade, foi reaberto em agosto de 2009, depois de passar por ampla reforma. O trabalho foi fruto de uma parceria da Prefeitura de Curitiba com o Ministério da Cultura, que tornou o local mais um "Ponto de Cultura", seguindo o modelo instituído pelo MinC. Nos cursos, os participantes aprendem, por exemplo, como criar um blog, um podcast e um videoblog, como fazer mixagem, masterização, captação e edição de imagens, além de conhecerem técnicas de webdesign, entre outras habilidades na internet, com a utilização de softwares livres.
Serviço:
Inscrições gratuitas para cursos de DJ e Mídias Digitais, Introdução à Fotografia e Criação de Documentário.
Data: até 13 de março de 2012
Locais e horários: Ponto de Cultura Solar dos Guimarães - Centro de Estudos Multimeios (Rua Treze de Maio, 571 - Centro), e nos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba, localizados nas Ruas da Cidadania, das 13h30 às 18h.
Informações: (41) 3323-6653
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas