27.12.2011Inscrições abertas para 13 editais do Fundo Municipal da Cultura

Treze editais do Fundo Municipal da Cultura estão com inscrições abertas, com prazo de encerramento variando entre 6 de janeiro e 27 de fevereiro de 2012. Alguns dos editais abertos são inéditos, como o de difusão nacional e internacional de filme longa-metragem, e os que prevêem a ocupação do Museu Metropolitano de Arte de Curitiba - MuMA e do auditório Antonio Carlos Kraide, cujas obras de reforma serão entregues em 2012. Também foi lançado pela primeira vez o edital de ocupação da Casa Romário Martins e Memorial de Curitiba, dois espaços de exposições que tinham programação definida diretamente pela Fundação Cultural.

Até 6 de janeiro podem ser feitas as inscrições para os editais "Ópera Ilustrada" e "Música de Câmara na Capela Santa Maria". No dia 10 de janeiro encerram as inscrições para o edital "Música do Teatro do Paiol 2012 - Edição Especial 40 Anos" e, no dia 17 de janeiro, a do edital "Pesquisa em Dança". Na segunda quinzena de janeiro encerram as inscrições para os editais "Circo da Cidade - Lona Zé Priguiça e Difusão e Formação em Circo" (20 de janeiro), "Antonio Carlos Kraide - Temporada 2012" (20 de janeiro) e "Ocupação de Espaço MuMA" (23 de janeiro).

O prazo para os demais editais termina em fevereiro: "Arte Urbana - Galeria Júlio Moreira" (dia 10/2), "Ocupação de Espaços de Exposições da FCC" (dia 13/2), "Bolsa Produção para Artes Visuais" (dia 16/2), "Difusão em Música - Bandas 2012" ( 16/2), "Ocupação Espaço Exposição Casa Romário Martins e Memorial de Curitiba" (dia 17/02) e "Difusão Nacional e/ou Internacional de Obra Cinematográfica Longa-Metragem" (dia 27/2). Os editais estão disponíveis no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br , no link Lei de Incentivo/ editais de inscrições.

A partir de janeiro, a Diretoria de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba também retoma o calendário de realização das Oficinas de Formatação de Projetos Culturais, que não se destinam exclusivamente aos editais da Prefeitura de Curitiba, fornecendo igualmente informações para a elaboração de projetos culturais de qualquer outra instituição ou órgão cultural. As datas ficaram assim definidas: 21 de janeiro, 4 de fevereiro, 24 de março, 28 de abril, 26 de maio, 23 de junho, 25 de agosto, 29 de setembro, 20 de outubro e 24 de novembro. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo e-mail paicatendimento@fcc.curitiba.pr.gov.br ou pelo telefone (41) 3213-7511.

Confira a relação dos editais e o período de inscrições:

Edital nº 199/11 - Arte Urbana - Galeria Julio Moreira. Período de Inscrições: 16 de dezembro de 2011 a 10 de fevereiro de 2012

Edital nº 055/11 - Difusão Nacional e/ou Internacional de Obra Cinematográfica Longa-Metragem. Período de Inscrições: 16 de dezembro de 2011 a 27 de fevereiro de 2012

Edital nº 063/11 - Bolsa Produção para Artes Visuais. Período de Inscrições: 16 de dezembro de 2011 a 16 de fevereiro de 2012.

Edital nº 200/11 - Difusão em Música - Bandas 2012. Período de Inscrições: 16 de dezembro de 2011 a 16 de fevereiro de 2012.

Edital nº 202/11 - Ocupação Espaço Exposição Casa Romário Martins e Memorial Curitiba. Período de Inscrições: 16 de dezembro de 2011 a 17 de fevereiro de 2012

Edital nº 201/11 - Ocupação de Espaços de Exposições da FCC. Período de Inscrições: 16 de dezembro de 2011 a 13 de fevereiro de 2012

Edital n.º 192/11 - Ocupação de Espaço MuMA. Período de Inscrições: 02 de dezembro de 2011 a 23 de janeiro de 2012

Edital n.º 191/11 - Antônio Carlos Kraide - Temporada 2012. Período de Inscrições: 02 de dezembro de 2011 a 20 de janeiro de 2012.

Edital n.º 190/11 - Circo da Cidade - Lona Zé Priguiça Difusão e Formação em Circo - Temporada 2012. Período de Inscrições: 02 de dezembro de 2011 a 20 de janeiro de 2012

Edital n.º 183/11 - Ópera Ilustrada. Período de inscrições: de 30 de novembro de 2011 a 06 de janeiro de 2012

Edital n.º 182/11 - Música de Câmara na Capela Santa Maria. Período de inscrições: de 30 de novembro de 2011 a 06 de janeiro de 2012

Edital n.º 059/11 - Música do Teatro Paiol 2012 - Edição Especial 40 Anos. Período de inscrições: de 30 de novembro de 2011 a 10 de janeiro de 2012