14.06.2016Igreja da Vila Oficinas recebe concerto da Camerata Antiqua de Curitiba

Mais uma edição do projeto “Concerto nas Igrejas” da Camerata Antiqua de Curitiba acontece nesta quinta-feira (16), às 20h, na Igreja São José da Vila Oficinas. Nesta apresentação, obras clássicas de vários períodos serão executadas pelo grupo sob a regência do chefe de naipe do grupo e ensaiador, Alexandre Razera. O concerto é aberto ao público e faz parte de uma série de apresentações em igrejas que o grupo realiza ao longo da temporada.

Em 2016, o trabalho social da Camerata Antiqua de Curitiba se intensifica com o aumento no número de concertos, um por mês nas igrejas num total de 10 apresentações até o final do ano. “Todas as paróquias devem ter a oportunidade de receber a Camerata, eu me contive para não chorar, estou profundamente tocada. Ouvindo estas músicas, me senti fazendo uma oração a Deus”, afirma Maria Magdalena, durante o concerto na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

O repertório preparado para a Igreja São José de Vila Oficinas reflete a característica e a proposta musical do projeto sendo um apanhado histórico das grandes obras clássicas de compositores estrangeiros e brasileiros, representativos em sua época, como: Johann Sebastian Bach, George Friedrich Händel, Heitor Villa-Lobos, Antônio Carlos Gomes, Mozart Camargo Guarnieri e Edmundo Villani-Côrtes.

Regente
Natural de Piracicaba, iniciou seus estudos musicais na Escola de Música de Piracicaba. No Brasil estudou com Celisa Frias e Elisa Fukuda. Em 1998 foi contemplado com uma bolsa para integrar a Academia Karajan da Filarmônica de Berlim, onde teve a orientação de Wielfried Strehle. Realizou concertos e gravações sob a batuta de maestros como Claudio Abbado, Simon Ratle, Daniel Baremboim e Lorin Maazel. Estudou com Ulrich Knoerzer na Universidade de Artes de Berlim. Atuou como primeiro violista de inúmeras orquestras, como Orquestra da Rádio e Televisao Eslovêna, OSESP, OSUSP e OSB. Trabalhou junto à Orquestra do Festival de Lucerna, Filarmônica de Berlim, Mahler Chamber Orchestra e diversos grupos de música de câmera pela Europa. Integra regularmente o corpo docente de Festivais por todo o país, como o Festival de Campos do Jordão, Oficina de Música de Curitiba, CIVEBRA (Brasília) e FEIMEP (Piracicaba). Atualmente, além da atividade solística e camerística pelo Brasil e exterior, é primeiro violista e ensaiador da Orquestra de Câmera de Curitiba.

Serviço:
Concerto nas Igrejas – Apresentação na Igreja São José de Vila Oficinas
Regentes Mara Campos (São Paulo), Alexandre Razera (São Paulo/Paraná)
Data: 16 de junho (quinta-feira)
Horário:20h
Local: Igreja São José da Vila Oficinas
Endereço:  Rua Raul de Oliveira, 185 - Vila Oficinas
(41) 3266-4334

Próximos concertos
15 de julho (sexta-feira), 20h – Paróquia Senhor Bom Jesus do Cabral
05 de agosto (sexta-feira), 20h – Paróquia Nossa Senhora de Lourdes
01 de setembro, 20h (quinta-feira) – Santuário Santa Rita de Cássia
14 de outubro (sexta-feira), 20h – Paróquia Divino Espírito Santo
17 de novembro (quinta-feira), 20h – Santuário Nossa Senhora do Guadalupe
02 de dezembro (sexta-feira), 20h – Comunidade do Redentor

 

Autor: FCC/ICAC

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar