Notícias
14.06.2016Igreja da Vila Oficinas recebe concerto da Camerata Antiqua de Curitiba
Mais uma edição do projeto “Concerto nas Igrejas” da Camerata Antiqua de Curitiba acontece nesta quinta-feira (16), às 20h, na Igreja São José da Vila Oficinas. Nesta apresentação, obras clássicas de vários períodos serão executadas pelo grupo sob a regência do chefe de naipe do grupo e ensaiador, Alexandre Razera. O concerto é aberto ao público e faz parte de uma série de apresentações em igrejas que o grupo realiza ao longo da temporada.
Em 2016, o trabalho social da Camerata Antiqua de Curitiba se intensifica com o aumento no número de concertos, um por mês nas igrejas num total de 10 apresentações até o final do ano. “Todas as paróquias devem ter a oportunidade de receber a Camerata, eu me contive para não chorar, estou profundamente tocada. Ouvindo estas músicas, me senti fazendo uma oração a Deus”, afirma Maria Magdalena, durante o concerto na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.
O repertório preparado para a Igreja São José de Vila Oficinas reflete a característica e a proposta musical do projeto sendo um apanhado histórico das grandes obras clássicas de compositores estrangeiros e brasileiros, representativos em sua época, como: Johann Sebastian Bach, George Friedrich Händel, Heitor Villa-Lobos, Antônio Carlos Gomes, Mozart Camargo Guarnieri e Edmundo Villani-Côrtes.
Regente
Natural de Piracicaba, iniciou seus estudos musicais na Escola de Música de Piracicaba. No Brasil estudou com Celisa Frias e Elisa Fukuda. Em 1998 foi contemplado com uma bolsa para integrar a Academia Karajan da Filarmônica de Berlim, onde teve a orientação de Wielfried Strehle. Realizou concertos e gravações sob a batuta de maestros como Claudio Abbado, Simon Ratle, Daniel Baremboim e Lorin Maazel. Estudou com Ulrich Knoerzer na Universidade de Artes de Berlim. Atuou como primeiro violista de inúmeras orquestras, como Orquestra da Rádio e Televisao Eslovêna, OSESP, OSUSP e OSB. Trabalhou junto à Orquestra do Festival de Lucerna, Filarmônica de Berlim, Mahler Chamber Orchestra e diversos grupos de música de câmera pela Europa. Integra regularmente o corpo docente de Festivais por todo o país, como o Festival de Campos do Jordão, Oficina de Música de Curitiba, CIVEBRA (Brasília) e FEIMEP (Piracicaba). Atualmente, além da atividade solística e camerística pelo Brasil e exterior, é primeiro violista e ensaiador da Orquestra de Câmera de Curitiba.
Serviço:
Concerto nas Igrejas – Apresentação na Igreja São José de Vila Oficinas
Regentes Mara Campos (São Paulo), Alexandre Razera (São Paulo/Paraná)
Data: 16 de junho (quinta-feira)
Horário:20h
Local: Igreja São José da Vila Oficinas
Endereço: Rua Raul de Oliveira, 185 - Vila Oficinas
(41) 3266-4334
Próximos concertos
15 de julho (sexta-feira), 20h – Paróquia Senhor Bom Jesus do Cabral
05 de agosto (sexta-feira), 20h – Paróquia Nossa Senhora de Lourdes
01 de setembro, 20h (quinta-feira) – Santuário Santa Rita de Cássia
14 de outubro (sexta-feira), 20h – Paróquia Divino Espírito Santo
17 de novembro (quinta-feira), 20h – Santuário Nossa Senhora do Guadalupe
02 de dezembro (sexta-feira), 20h – Comunidade do Redentor
Autor: FCC/ICAC
imprimir voltar- 27/08/2025 - Premiado no Festival de Berlim, O Último Azul estreia no Cine Passeio com presença do diretor
- 26/08/2025 - Feira do Livro do Festival da Palavra cresce e anima pequenas editoras curitibanas
- 20/08/2025 - Academia Paranaense de Letras vai ganhar busto de Machado de Assis
- 18/08/2025 - Pioneira da educação, Júlia Wanderley deixou acervo raro da Curitiba do início do século 20
- 18/08/2025 - Cinemateca de Curitiba exibe três filmes raros em formato original de 35mm
- 14/08/2025 - Eduardo Pimentel anuncia programação do III Festival da Palavra de Curitiba
- 05/08/2025 - História do cinema é tema de curso gratuito com 15 encontros na Cinemateca de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba