19.02.2010Grupos musicais curitibanos animam o Parque Tanguá

A Banda Nuvens e o grupo Novos Matutos são as atrações deste domingo (21), no Parque Tanguá.

Às 15h, a Banda Nuvens mostra um espetáculo que une a música a outras formas de expressão artística, como a poesia, o teatro e as artes visuais. Às 17h, o grupo Novos Matutos leva ao público a diversidade de gêneros que forma a música caipira. As apresentações integram o projeto "Música nos Parques", desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba. Na edição deste ano, o projeto conta com o patrocínio da OI.

O show "Despertar - Nuvens no Parque", que será levado pela Banda Nuvens, conecta a música a outras modalidades artísticas, visando à análise do homem dentro do ambiente urbano e promovendo a interação com o público. Os músicos que se uniram para formar a banda - Raphael Moraes, Marcos Nascimento, Vinícius Nisi, Amandio Galvão, Marcus Pereira e Luís Bourscheidt - são remanescentes de grupos com grande visibilidade no Paraná. A banda tem se destacado no cenário musical com shows que primam pela produção e pelo pioneirismo na fusão das artes.

O grupo Novos Matutos apresenta o show "Paisagem Rasqueada", no qual revela a essência da música de raiz. Com viola caipira, violão 7 cordas, acordeom e percussão, o grupo executa músicas de compositores da primeira metade do século XX e também de duplas e violeiros contemporâneos. Obras de Raul Torres, Nhô Berlamino, Angelino de Oliveira, Serrinha e Teddy Vieira somam-se a produções de Zé Mulato e Cassiano e às composições de violeiros como Paulo Freire, Rogério Gulim e Roberto Correia. O espetáculo explora o canto a duas vozes, que é entrecortado por causos e contextualizações das canções.

 

Serviço:
Música nos Parques
Local: Parque Tanguá
Data: 21 de fevereiro de 2010 (domingo)
Horários: Às 15h - Banda Nuvens, com o show "Despertar - Nuvens no Parque". Às 17h - Grupo Novos Matutos, com o show "Paisagem Rasqueada"
Entrada franca

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar