15.07.2019Grupo folclórico curitibano participa do maior festival de danças culturais da Europa

Pela segunda vez, o Original Einigkeit Tanzgruppe se apresenta em solo estrangeiro e participa da abertura do Europeade

O grupo folclórico curitibano de dança germânica Original Einigkeit Tanzgruppe embarca para Frankenberg, na Alemanha, a fim de se apresentar no Europeade, que acontece entre os dias 17 e 21 de julho. O Europeade é o maior festival de danças e costumes folclóricos do continente.

Esta é a segunda vez que o Tanzgruppe participa do evento, sendo também o primeiro grupo de fora da Europa aceito para dançar no festival. Além disso, devido ao destaque das apresentações no ano passado, em Portugal, este ano os curitibanos terão a oportunidade de dançar o clássico alemão Stern Polka (Polka da Estrela), na abertura, em conjunto com os demais grupos alemães.

Desde 1964, uma vez por ano, grupos folclóricos tradicionais e modernos de dança apresentam seus espetáculos em uma cidade da Europa. São mais de 180 regiões do continente representados por diferentes grupos, com cerca de 5 mil participantes e 10 mil visitantes ao ano. No ano passado, o Europeade foi realizado em Viseu, Portugal, com mais de 5 mil pessoas só na abertura do evento, considerado uma verdadeira celebração da comunidade europeia e seus costumes.

Sobre o Original Einigkeit Tanzgruppe
O grupo foi fundado em 1991, com a missão de preservar a cultura dos antepassados germânicos em Curitiba e divulgar as tradições alemãs, austríacas e suíças. O Original Einigkeit Tanzgruppe realizou diversas apresentações de dança no Brasil e no exterior, mantendo-se sempre fiel às características e ideais propostos desde sua fundação.