27.11.2020Gibiteca reabre com protocolo sanitário e novas exposições

 
Em cartaz, Punk Afonso, uma releitura coletiva sobre o personagem de Rodrigo Belato, e O Viajante Ilustrado, de André Caliman.

O público apaixonado pelo mundo dos quadrinhos já pode matar as saudades da Gibiteca. Ela voltou a funcionar esta semana, de acordo com as normas sanitárias para prevenir a disseminação do novo coronavírus. Além dos gibis, as atrações são as mostras físicas Punk Afonso, organizada pelo espaço cultural para homenagear o quadrinista Rodrigo Belato, criador do personagem, e O Viajante Ilustrado, sequências de desenhos e histórias de André Caliman.

Punk Afonso é uma releitura feita sobre o personagem publicado por Belato durante mais de três décadas e que participou da última edição da Bienal de Quadrinhos, em agosto, como exposição virtual. Participam dessa homenagem 21 artistas. Já O Viajante Ilustrado reúne desenhos criados por Caliman a partir de impressões de viagens feitas pelo mundo. É um projeto apoiado pela Lei do Mecenato Subsidiado.

Cuidados

Para ver as exposições e folhear o acervo da Gibiteca, é necessário chegar de máscara e ficar com ela, corretamente colocada sobre o rosto, durante toda a visita. Na chegada, o visitante precisará higienizar as mãos com álcool em gel e aferir a temperatura corporal. Pessoas com febre ou outros sintomas aparentes não serão admitidos no local.

Diferente de antes do início da pandemia, não será possível percorrer as estantes ou usar os banheiros. No balcão do setor,o interessado deve pedir ao funcionário o que quer ler. Ele vai buscar e entrega o volume, que pode ser lido no local em mesas afastadas umas das outras e dispostas em três salas.

 

 

Serviço:Gibiteca reabre com protocolo sanitário e novas exposições

Punk Afonso e O Viajante Ilustrado (mostra física)

Acesso a publicações

Local: Gibiteca (Solar do Barão – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533)

3ª feira a sábado, das 12h às 18h

Entrada franca

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar