Notícias
25.07.2018Gibiteca participa de exposição em shopping
Convidada para participar da organização da exposição “Jovens Titãs”, a Gibiteca de Curitiba participa nesta quinta (26/07), do evento “Encontro de Heróis” que acontece no cinema do Shopping Total. A programação acontece das 15h às 18h e tem entrada franca.
Participam da exposição os seguintes desenhistas curitibanos: Natan SS, Francis Ortolan, Ivan Sória Fernandes, Celina Pacheco, Marcelo Lopes, Flavia Scheremetta, Fulvio Pacheco, José Aguiar, Ariel Dacunha, Amanda Barros, André Caliman, Douglas Cruz, João Ferreira, Vinícius Guerreiro Balles, Raphael Teles, Kleber Santos, Alessandra Milfont e Brenda Bossato. Cada um dos artistas locais criou fãs arts (releituras feitas por fãs) dos personagens da história em quadrinhos e de outras da editora DC comics em diversas técnicas como bico de pena, aquarela, stencil, lápis de cor, pintura digital e vetor.
Os desenhistas estarão presentes no evento e a exposição fica em cartaz no espaço de 28 de julho a 30 de agosto. O evento ainda contará com concurso de cosplay, quiz e apresentação de K-Pop. A ação ocorre em virtude da estreia de um filme sobre os Jovens Titãs.
Participação em lançamentos de filmes
Esta é a quinta vez que a Gibiteca de Curitiba participa de exposições em virtude de estreia de filmes de heróis. Anteriormente participou das estreias de Guerra Infinita, Esquadrão Suicida, Star Wars e Vingadores Guerra Civil. A próxima participação será no filme X-men, a Fênix Negra.
A iniciativa é promovida pelo Shinobi Spirit em parceria com o shopping e tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba.
Serviço: Gibiteca no Encontro “Jovens Titãs”
Local: Shopping Total – Rua Itacolomi, 292 – Portão
Data: 26 de julho, das 15h às 18h
Período da exposição: 28 de julho a 30 de agosto
Entrada franca
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 28/07/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba
- 15/07/2025 - Terraço do Cine Passeio exibe diversão e fantasia nas férias da crianças
- 14/07/2025 - Conheça os novos artistas residentes do Ateliê de Escultura do Memorial Paranista