01.11.2018Gibiteca expõe no Megacon 2018

A Gibiteca de Curitiba vai participar da programação do Megacon 2018, nesta sexta-feira (2/11), com a exposição da obra “A Fabulosa Galeria de Personagens dos Quadrinhos de Curitiba”. Em forma de “álbum de figurinhas”, o trabalho traz a cronologia dos quadrinhos de origem curitibana. O evento tem entrada franca e vai ser feito na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), das 9h às 19h.

“A Fabulosa Galeria de Personagens dos Quadrinhos de Curitiba” comemora os 130 anos do quadrinho nacional desde Gaveta do Diabo, de 1888, de autoria de Narciso Figueiras até Smilinguido, da Marcia Haese, Maria Erótica do Claudio Seto, Boi e Malu, de José Aguiar entre outros.

“A Gibiteca de Curitiba estará no evento para promover a qualidade e a tradição de criação dos quadrinhos curitibanos”, destaca o coordenador da Gibiteca, Fúlvio Pacheco.

A exposição foi inspirada no livro “A História dos Quadrinhos e da Gibiteca de Curitiba”, publicação de 2017, disponível para consulta na Gibiteca. O espaço é conhecido em todo o país como a primeira Gibiteca do Brasil.

Megacon 2018

Em sua terceira edição o Megacon 2018 acontece nesta sexta-feira (2/11), na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), na Rua Imaculada Conceição, 1.155, no bairro Prado Velho, das 9h às 19h, no Bloco Azul.

O evento reúne amantes da cultura nerd e geek: leitores de quadrinhos e livros, cinéfilos, fãs de ficção científica, fantasia ou terror fantástico.

Premiação

Nesta edição, o evento realizará a entrega do 2º Prêmio Cubo de Ouro. As principais personalidades e projetos da cultura geek de 2018 no Brasil serão contemplados. As categorias vão englobar games nacionais, literatura, personalidades, projetos sociais, fandoms, entre outros temas relacionados.

O Cubo de Ouro é uma iniciativa da revista eletrônica Sintonia Geek Magazine e chega à sua segunda edição após sucesso em 2014. Outras informações podem ser acessadas em: www.sintoniageek.com.br/CuboDeOuro.

Serviço:
Gibiteca expõe “A Fabulosa Galeria de Personagens dos Quadrinhos de Curitiba” no Megacon 2018
Local: Bloco 2 Azul da PUCPR | Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho
Entrada franca