Notícias
13.05.2016 Gibiteca de Curitiba presta homenagem a Nilson Muller
A Gibiteca de Curitiba, que na última semana inaugurou seu novo espaço no Solar do Barão, presta uma homenagem ao artista plástico e ilustrador Nilson Muller, um dos grandes nomes das artes gráficas do Paraná. Além da exposição de sua obra, uma das salas da Gibiteca receberá placa com o seu nome. A abertura da exposição e a inauguração da sala Nilson Muller serão na próxima sexta-feira (20), às 19h.
Nilson Muller desenha desde criança Aos doze anos, conheceu Guido Viaro no Centro Juvenil de Artes Plásticas e logo foi convidado a freqüentar um espaço na Escola de Belas Artes, onde teve a oportunidade de estudar desenho, pintura, xilogravura e modelagem com Osvaldo Lopes. Aos 14 anos, recebe orientação de Thorsten Andersen. Nesta época, foi premiado com uma pintura no salão dos novos, na Biblioteca Pública do Paraná. Depois, aos 17 anos, foi premiado no Salão Paranaense.
Foi o primeiro cenógrafo de televisão do Paraná e durante vários anos atuou como desenhista free-lancer para o mercado editorial e publicitário. Ele desenhou o álbum do Palhaço Zequinha, foi o criador do personagem Zé Gotinha, colaborou para a logo do Açúcar Diana e foi um dos criadores do personagem “O Gralha”. Atualmente, aos 75 anos, trabalha com ilustração digital e como artista plástico.
Serviço:
Exposição e inauguração da Sala Nilson Muller
Local: Gibiteca de Curitiba – Solar do Barão – R. Carlos Cavalcanti, 533
Data e horário: 20 de maio de 2016 (sexta-feira), às 19h
Entrada franca
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 06/06/2025 - Programação especial traz histórias e leituras de contos de Dalton Trevisan, o vampiro de Curitiba
- 05/06/2025 - Prefeitura de Curitiba oferece 24 eventos culturais gratuitos de sexta a domingo
- 03/06/2025 - Patrimônio natural, parques e áreas verdes refletem identidade do curitibano
- 27/05/2025 - O som do tempo: Curitiba e região preservam 20 órgãos de tubo
- 26/05/2025 - Com sessões gratuitas, Cine Passeia leva filmes e pipoca aos bairros de Curitiba
- 21/05/2025 - Inédito, edital de R$ 1 milhão valoriza produção cultural nas comunidades mais afastadas de Curitiba
- 21/05/2025 - Eduardo Pimentel lança pacote com R$ 5 milhões para projetos culturais em Curitiba
- 19/05/2025 - Filmes infantis da mostra Olhar de Cinema estarão em cartaz nas salas da Prefeitura
- 15/05/2025 - Festival Internacional de Cinema de Curitiba tem data marcada e ingressos à venda
- 15/05/2025 - Agenda cultural traz dança, teatro e cinema ao ar livre e estreia de exposição digital