Notícias
08.11.2019Gibiteca de Curitiba contribui para formação de acervo de HQs em Pato Branco
A Gibiteca de Curitiba está contribuindo para a formação de um novo espaço especializado em quadrinhos no estado. É a Gibiteca de Pato Branco, que está em formação e teve como ponto de partida uma doação feita pela unidade curitibana.
O coordenador da Gibiteca de Curitiba, Fulvio Pacheco, fará a entrega do material nesta sexta-feira (8), durante a abertura da “Bienal de Quadrinhos de Curitiba em Pato Branco”. O acervo doado é composto de quadrinhos duplicados da Gibiteca de Curitiba, contendo HQs de super-heróis e histórias infantis, além de muitas obras de autores curitibanos.
O fundador da Gibiteca de Curitiba, Key Imaguirre Júnior, também estará em Pato Branco para prestigiar o evento. Imaguire e Pacheco orientarão oficinas de quadrinhos para a comunidade local e farão palestra.
Inovação - A Bienal de Quadrinhos de Curitiba em sua edição em Pato Branco ocupa um estande de 600 m² na Inventum 2019 – Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação, que acontece de 9 a 13 de novembro, no parque de exposições da cidade. A feira é uma iniciativa de várias entidades da região que visa fomentar a produção científica, tecnológica e as inovações geradas, bem como ratificar a excelência que aquele município tem nesta área.
A produção da Bienal promoverá duelos de desenhistas de quadrinhos, exposições, performances artísticas, bate-papo, feira de quadrinhos, entre outras atrações. O ilustre convidado internacional é o britânico David Lloyd, ilustrador de “V de Vingança”, clássica HQ de Alan Moore lançada em 1982. Durante todos os dias do evento, David estará autografando HQs e divulgando a plataforma de quadrinhos digitais Aces Weekly (acesweekly.co.uk).
Estão confirmadas as participações de Lelis (BH), Vitor Cafaggi (BH), Carol Ito (SP), e dos paranaenses Ibraim Roberson, Key Imaguire Júnior, Fulvio Pacheco, Raphaela Corsi (Karmaleão), Felipe 5horas, João Ferreira e Rodrigo M. Campos. Destaque também para a participação dos paulistas Raquel Motta e Marcos Vinicius Silva (Sue the Real), criadores do jogo “Angola Janga: Picada dos Sonhos”, inspirado na obra premiada “Angola Janga: Uma História de Palmares”, de Marcelo D’Salete, e para o lançamento de “Reconexão” (Editora Abacatte), de Lelis. O livro trata de um dos temas mais debatidos na atualidade, a hiperconectividade.
Programação completa: http://www.bienaldequadrinhos.com.br/inventum-2019/programacao/
Convidados: http://www.bienaldequadrinhos.com.br/inventum-2019/convidados/
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/429834107679516/
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
Compartilhe:
Enviar o link desta notícia por email Enviar pelo Twitter Enviar pelo Facebook Enviar pelo LinkedIn- 15/01/2021 - Música inclusiva: Oficina de Música inaugura cursos para educação musical de surdos e autistas
- 15/01/2021 - Oficina de Música: Programação terá mais de 80 atrações culturais on-line
- 15/01/2021 - Projeto do Mecenato leva arte e cultura para escola reconstruída após incêndio
- 14/01/2021 - Cantor lírico indicado ao Grammy participa da Oficina de Música de Curitiba
- 12/01/2021 - Livros de memórias das últimas edições estão disponíveis no site
- 11/01/2021 - Oficina de Música se reinventa e amplia participação de artistas
- 11/01/2021 - Prorrogadas as inscrições para a 38ª Oficina de Música de Curitiba
- 08/01/2021 - Conservatório de MPB oferece 22 cursos on-line de canto e instrumentos musicais
- 08/01/2021 - Oficina de Música terá programação inovadora
- 07/01/2021 - Decreto estabelece distribuição de senhas para cartas de intenção de projetos culturais