24.06.2022Gibiteca abre mostra de desenhos com modelo vivo e traz especialista no tema

Nesta sexta (24/6), a Gibiteca de Curitiba recebe um dos maiores nomes da atualidade na área do desenho com modelo vivo, Gustavot Diaz. O artista fará uma palestra, às 19h, na abertura da 2º Mostra do Coletivo Figure, exposição que celebra o trabalho de 1.400 artistas.

O evento na Gibiteca também se integra ao Inverno Curitiba, programação recheada de atividades e eventos neste mês de julho.

A mostra, que ficará em exposição até 14 de agosto na Gibiteca, reúne ilustrações originais e impressões feitas em oficinas de desenho com modelo vivo e é composta por 40 obras produzidas por artistas de várias partes do Brasil e de outros países durante a pandemia da covid-19.

O palestrante

Após a abertura da mostra, Diaz fará uma palestra sobre Anatomia Artística. Ele é um dos maiores especialistas brasileiros em desenho com modelo vivo, já ministrou palestras e oficinas nas principais instituições culturais do país e também é co-fundador, em Curitiba, do Mímesis/Conexões Artísticas.

Como escritor, foi vencedor do primeiro lugar no prêmio de literatura Off Flip 2020.

Figure

O Coletivo Figure é um grupo curitibano que desenvolve ações para fortalecer o ensino do desenho com modelo vivo e que faz cursos na Gibiteca de Curitiba. O coletivo também configura uma atividade financeira importante para modelos, a maioria, profissionais do teatro, dança, música e cosplays. O valor dos cursos é totalmente destinado aos artistas que participam como modelo.

Inverno Curitiba

O Inverno Curitiba 2022 é uma iniciativa da Prefeitura para promover o destino e reúne atividades culturais, gastronômicas, de economia criativa, esporte e lazer, de sustentabilidade e inovação dos setores público e privado. A programação começa no dia 15 de junho, vai até 31 de julho e pode ser conferida no portal Inverno Curitiba.

 

Serviço: 2ª Mostra Coletivo Figure
Abertura e palestra com Gustavot Diaz
Data: sexta (24/6), às 19h. Exposição até 14 de agosto
Local: Gibiteca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Solar do Barão – Centro)
Grátis
Livre

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar