04.06.2019Gestores de Paranavaí visitam presidente da Fundação Cultural

Eles vieram em busca de ideias para reorganizar o funcionamento da pasta da Cultura e modernizar a biblioteca da cidade

A presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, recebeu nesta terça-feira (04/6) o prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes, e o presidente da Fundação Cultural local, Rafael Torrente. Acompanhados da primeira-dama do município, Laís Sassaki Gomes, eles vieram conhecer a estrutura de funcionamento do órgão e avaliar a possibilidade de futuras parcerias.

“A Fundação Cultural de Curitiba é uma referência para o Brasil e pode inspirar as adequações que planejamos fazer na forma de gestão e também na oferta de serviços ao público”, disse Gomes que, por ser delegado de carreira da Polícia Civil, também é conhecido na região noroeste do Estado, à qual pertence Paranavaí, como Delegado Kiq.

Uma das metas da Prefeitura de Paranavaí, explicou Torrente, é modernizar a Biblioteca Municipal Júlia Wanderley para torná-la mais atraente ao público. Por isso, quis saber sobre a estrutura das Casas da Leitura. Além de detalhes sobre a rede de 17 unidades do programa Curitiba Lê, que oferece ao público livros de literatura e arte e eventos culturais para crianças, adolescentes e adultos, ouviu da presidente da entidade a sugestão para conhecerem também os Faróis do Saber.

Bibliotecas da Rede Municipal de Ensino criadas pelo prefeito Rafael Greca em sua primeira gestão (1993-1996), explicou Ana Cristina, os Faróis do Saber estão agregando gradativamente espaços maker (com estrutura de informática para criação e impressão de protótipos em impressoras 3D). “Nossas bibliotecas da Secretaria Municipal da Educação estão se tornando unidades de inovação a partir da educação digital e isso também pode ser levado a Paranavaí”, argumentou.

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar