Notícias
04.06.2019Gestores de Paranavaí visitam presidente da Fundação Cultural
Eles vieram em busca de ideias para reorganizar o funcionamento da pasta da Cultura e modernizar a biblioteca da cidade
A presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, recebeu nesta terça-feira (04/6) o prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes, e o presidente da Fundação Cultural local, Rafael Torrente. Acompanhados da primeira-dama do município, Laís Sassaki Gomes, eles vieram conhecer a estrutura de funcionamento do órgão e avaliar a possibilidade de futuras parcerias.
“A Fundação Cultural de Curitiba é uma referência para o Brasil e pode inspirar as adequações que planejamos fazer na forma de gestão e também na oferta de serviços ao público”, disse Gomes que, por ser delegado de carreira da Polícia Civil, também é conhecido na região noroeste do Estado, à qual pertence Paranavaí, como Delegado Kiq.
Uma das metas da Prefeitura de Paranavaí, explicou Torrente, é modernizar a Biblioteca Municipal Júlia Wanderley para torná-la mais atraente ao público. Por isso, quis saber sobre a estrutura das Casas da Leitura. Além de detalhes sobre a rede de 17 unidades do programa Curitiba Lê, que oferece ao público livros de literatura e arte e eventos culturais para crianças, adolescentes e adultos, ouviu da presidente da entidade a sugestão para conhecerem também os Faróis do Saber.
Bibliotecas da Rede Municipal de Ensino criadas pelo prefeito Rafael Greca em sua primeira gestão (1993-1996), explicou Ana Cristina, os Faróis do Saber estão agregando gradativamente espaços maker (com estrutura de informática para criação e impressão de protótipos em impressoras 3D). “Nossas bibliotecas da Secretaria Municipal da Educação estão se tornando unidades de inovação a partir da educação digital e isso também pode ser levado a Paranavaí”, argumentou.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 16/09/2025 - Festival Primavera traz música e cultura durante quatro finais de semana
- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 12/09/2025 - Festival da Palavra começa com palestra de Clóvis de Barros e arrecadação de quase 600 livros
- 12/09/2025 - Jarid Arraes, Noemi Jaffe e a dupla Tíbio e Perônio estarão no Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Clóvis de Barros fala sobre ética e felicidade na abertura do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Centenário de Dalton Trevisan é um capítulo de destaque do Festival da Palavra de Curitiba
- 12/09/2025 - Feira de Livro reúne 23 editoras até domingo no Memorial de Curitiba
- 12/09/2025 - Escritores paranaenses são tema de visitas guiadas ao Cemitério Municipal e à Rua da Literatura
- 09/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba tem espetáculos baseados em obras de Dalton Trevisan e Clarice Lispe
- 09/09/2025 - Festival da Palavra destaca autores curitibanos de diferentes gerações com lançamentos e sarau