08.11.2013Gastronomia e economia criativa no circuito da Corrente Cultural

A gastronomia e a economia criativa estão no mapa de atrações da Corrente Cultural 2013. Nesta edição, várias feiras gastronômicas farão parte do festival – Empório Soho, na Praça da Espanha e na Praça Carlos Gomes; Seto Matsuri, na R. Monsenho Celso, próximo à Praça Borges de Macedo; o Bar Fest, na Praça Osório, e ainda o Bazar da Aldeia, no Centro de Criatividade de Curitiba (São Lourenço).

As feiras compõem o leque de atividades da Corrente, oferecendo uma variedade de opções gastronômicas e de comercialização de obras de arte e produtos de moda. No Seto Matsuri, a pedida é comida japonesa. O Empório Soho, que acontece tradicionalmente na Praça da Espanha, congrega chefs e restaurantes da região do Batel. Uma versão reduzida dessa feira também estará montada junto ao palco da Praça Carlos Gomes, onde serão realizados alguns dos principais shows da Corrente Cultural.

O Bar Fest é inédito e foi concebido para valorizar os botecos mais antigos e frequentados do centro de Curitiba. Eles não estarão oferecendo os seus petiscos em barracas, mas estarão integrados à Corrente Cultural por meio dos cupons de descontos que serão distribuídos ao público. Na Praça Osório, atrás do palco Conexões (Boca Maldita), haverá um tenda do Bar Fest, onde os cupons poderão ser retirados e depois apresentados nos bares conveniados. Vários estabelecimentos da região estão participando.

Economia criativa – O Centro de Criatividade de Curitiba, no Parque São Lourenço, recebe no sábado e domingo o Bazar da Aldeia. Além de reunir a recente produção artística paranaense, o evento abre espaço para a comercialização de produtos de moda e gastronomia. Como atrações culturais o Bazar da Aldeia terá a apresentação de dança de Marina Prado e Leonardo Taques no sábado (9), às 16h, e o show acústico com os músicos Paraguaya e Giovanni Carusono no domingo também às 16h.

Expositores: Iara Teixeira, Solda, Rogério Dias, Selma Albano, Luiz Rettamozo, Juan Mane Checa, Denise Roman, Alfi Vivern, Susana Sá, Maria Inês Di Bella, Foca Cruz, Lena Muniz, Marco Rocha, Paulo Assis, José Oliva, Glaucia Flügel, Espaço 8, Croquis Urbanos, Maringas Maciel, Milton Boeira, Meemo, Cláudio Pilotto, Máquina de Escrever, Horácio De Bonis, Vinil Club, Ekochik, Malka Vivern, Balaio de Gato, Andrea Lima Arteira, Atelier Benvindo Valente, Ana Madu, Lamb, Fu Chik, Meu Capricho, A Dama e o Cachorrinho, Rainha de Paus, Brooklyn Coffee Shop, Tosco Gato, Quipus Brasil, Com Mel, Lina Faria, Daniela Franco Rossi, Revista Jandique, Lena Madá, André Caliman, Godê Design, Rosa Ribas, Cara Dum Focinho Doutro, Joel Rocha, Van Santi, Fernando Camargo.
A Corrente Cultural 2013 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), Sesi-PR, Fecomércio-PR/Sesc-PR e demais parceiros.
Mais informações em www.correntecultural.com.br.

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar