14.01.2020Garanta seu lugar nos shows e concertos da Oficina de Música de Curitiba

Uma intensa programação musical movimentará a cidade com a Oficina de Música de Curitiba 2020. Entre os dias 15 a 26 de janeiro são cerca de 250 eventos, entre concertos, shows e apresentações gratuitas ou a preços acessíveis acontecendo na capital.

Dentro de toda essa programação, apenas 51 concertos têm cobrança de ingresso a preço acessível. Os valores variam de R$ 48 (concertos de destaque na apresentação) a R$ 15, e benefício de meia-entrada em todos os eventos.

“A Oficina de Música abre possibilidade para que as pessoas tenham acesso a grandes concertos, que no mercado custam até o triplo do maior valor (R$ 48).

A programação da Oficina conta com shows de Renato Teixeira, João Bosco, Yamandu Costa e Danilo Caymmi acompanhados de orquestras locais, como a Camerata Antiqua de Curitiba, Orquestra à Base de Cordas e o Vocal Brasileirão. Confira a programação no site www.oficinademusica.org.br.

Os espaços culturais que recebem a programação paga do evento são: Capela Santa Maria, Teatro do Paiol, Teatro da Reitoria, Teatro Guaíra, Teatro Salvador Ferrante (Guairinha), Teatro Positivo e Cine Passeio.

A venda de ingressos para os concertos da Oficina de Música usa o sistema on-line específico de cada teatro, com taxa adicional de acordo com a empresa administradora do espaço.

Gratuidades

Os alunos da Oficina de Música têm acesso gratuito a toda a programação com a apresentação do convite emitido via intranet no site da Oficina, sujeito a lotação máxima dos espaços.

Maiores de 60 anos do programa +60 Vivências e Convivências da Fundação Cultural de Curitiba e também os PcDs (pessoas com deficiência) terão gratuidade total nos espetáculos, concertos e shows, até o limite de 10% da ocupação nos teatros. Os interessados deverão identificar-se na entrada do concerto.

Meia-entrada
Clientes da Caixa, patrocinadora máster da Oficina de Música, têm desconto de 50% na compra de até dois ingressos. Para usufruir do benefício, basta fazer a compra com cartões de débito ou crédito da Caixa e apresentar documento de identidade, junto com o ingresso na entrada das apresentações.

A meia-entrada também é garantida para estudantes, idosos, jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes (Lei Federal 12.933/2013), doadores de sangue registrados em hemocentro e bancos de sangue de hospitais do Estado do Paraná, professores e profissionais da educação (Lei Estadual 15.876/2008 e alterações), trabalhadores em educação portadores de diploma de pedagogia, com habilitação em administração, planejamento, supervisão, inspeção e orientação educacional, bem como com títulos de mestrado e doutorado nas mesmas áreas (Incluído pela Lei 19720 de 27/11/2018).

Confira a lista dos teatros e sites de venda
Capela Santa Maria: aloingressos.com.br ou diariamente na bilheteria das 9h às 12h e das 14h às 17h30.
Endereço: R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro

Teatro do Paiol: aloingressos.com.br ou diariamente na bilheteria da Capela Santa Maria, das 9h às 12h e das 14h às 17h30. No espaço os ingressos poderão ser adquiridos com uma hora de antecedência de cada apresentação.
Endereço: Praça Guido Viaro s/n – Prado Velho.

Teatro da Reitoria: aloingressos.com.br ou diariamente na bilheteria da Capela Santa Maria, das 9h às 12h e das 14h às 17h30. No espaço os ingressos poderão ser adquiridos com uma hora de antecedência de cada apresentação.
Endereço: Rua XV de Novembro, 1299 – Centro

Teatro Guaíra: ticketfacil.com.br ou diretamente na bilheteria do espaço das 10h a 22h.
Endereço: R. Amintas de Barros, S/N – Centro

Teatro Salvador Ferrante (Guairinha): ticketfacil.com.br ou diretamente na bilheteria do espaço das 10h às 22h.
Endereço: Rua XV de Novembro, 971

Teatro Positivo: diskingressos.com.br ou nas lojas do Disk Ingressos no Shopping Palladium, Shopping Estação ou Shopping Mueller.
Endereço: R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Cidade Industrial De Curitiba

Cine Passeio: ingresso.com ou diretamente na bilheteria do espaço das 10h às 22h.
Endereço: R. Riachuelo, 410 – Centro

Parceiros
A 37ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e governo federal.

O evento tem patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, apoio cultural da Família Farinha, Comunidade Luterana Igreja de Cristo, Igreja Bom Jesus dos Perdões, Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Bicicletaria Cultural, Universidade Federal do Paraná, Lamusa – Laboratório de Música Sonologia e Áudio, Sistema FIEP, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), HOG The One Curitiba, Solar do Rosário e apoio máster do Teatro Guaíra e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Mais informações pelo telefone: 41 3321- 2849 ou 3321-2840
www.oficinademusica.org.br