11.09.2013 Fusão de ritmos marca show do Domingo Onze e Meia

O tradicional programa Domingo Onze e Meia, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba, leva a banda Regra 4 ao Conservatório de MPB de Curitiba, às 11h30 deste domingo (15), para um espetáculo que promete movimentar o público. O grupo desenvolve pesquisas sobre ritmos afro-brasileiros, agregando sínteses sonoras eletrônicas, ao mesmo tempo em que adiciona elementos da chamada MPB contemporânea. O show tem entrada franca.

A sonoridade do grupo curitibano – formado por Eugênio Fim (voz, guitarra, violão e cavaquinho), Endrigo Bettega (bateria), Randson Moreira “Dão” (percussão), Thiago Menegassi (guitarra e voz) e Thiago Duarte (baixo) – revela a fusão entre o rock e os ritmos pesquisados, entre eles samba, coco, frevo, maculelê, maracatu, jongo, além de Ijexa e ilu (músicas sacras dos terreiros de candomblé). 

Com um histórico musical de 17 anos, a banda Regra 4 possui quatro CDs lançados de forma independente: Max Single Regra 4 (2001), Samba Groove: a Volta do Homem pro Mato (2005), Quando a Máquina Parar (2008) e Filhos do Rio Belém (2012). Desde julho 2011, o grupo tem conquistado espaço internacional, apresentando-se na Suíça no 45th Montreux Jazz Festival e no 18th Montreux MeetsBrienz.

Em 2013, no mês de julho, a banda Regra 4 lançou seu primeiro DVD – também intitulado Filhos do Rio Belém – com apresentações na Europa. A turnê incluiu Suíça, França e Portugal, com presença em festivais de renome como Fete de la musique, Tempo Latino e Sleepless Festival.

Serviço:
Programa Domingo Onze e Meia com a banda curitibana Regra 4, formada por Eugênio Fim (voz, guitarra, violão e cavaquinho), Endrigo Bettega (bateria), Randson Moreira “Dão” (percussão), Thiago Menegassi (guitarra e voz) e Thiago Duarte (baixo).
Data e horário: dia 15 de setembro de 2013 (domingo), às 11h30.
Local: Conservatório de MPB de Curitiba (Rua Mateus Leme, 66 – Setor Histórico).
Entrada franca.
Informações: (41) 3321-2855

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar