10.09.2010Fundação divulga resultado final do Mecenato na categoria iniciantes

A Fundação Cultural de Curitiba publicou o resultado final do processo de seleção do Edital Mecenato Subsidiado 2009-2010, na categoria "Iniciantes". Os proponentes escolhidos devem retirar, a partir do dia 23 de setembro, na sede da FCC (Rua Engenheiros Rebouças, 1.732 - Rebouças), as resoluções pertinentes a cada projeto selecionado. A relação completa está disponível em http://www.fccdigital.com.br/Multimidia/documentos/Mecenato_Iniciante-RESULTADO-Edit_187-10.doc.

O Mecenato é uma das modalidades do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba. Para terem seus projetos aprovados, os proponentes passaram por etapas de avaliação da documentação e do mérito das propostas. A análise foi feita por uma comissão de 44 membros, entre titulares e suplentes, subdivida em sete subcomissões. Os membros foram indicados pela Fundação Cultural de Curitiba, pela comunidade artística e cultural organizada, pelos incentivadores e alguns diretamente pelo prefeito.

No Mecenato são contempladas as áreas de música, artes cênicas, audiovisual, literatura, artes visuais, patrimônio histórico, artístico e cultural, folclore, artesanato e demais manifestações culturais tradicionais. Pela primeira vez, nesta edição do programa, foi estabelecida uma categoria exclusiva para proponentes iniciantes, com o objetivo de promover a identificação e o desenvolvimento de novos agentes culturais locais, permitindo o conhecimento e o estímulo ao seu trabalho. O valor máximo dos projetos aprovados para os iniciantes é de R$ 40 mil, com o compromisso de apresentar uma contrapartida social.

Nas resoluções que os proponentes aprovados devem retirar a partir do próximo dia 23 de setembro, estão discriminados os valores finais de execução do projeto e, caso seja necessário, as reduções e supressões de itens e valores constantes do orçamento originário. Ao acatar o teor da resolução, o proponente receberá, no prazo de sete dias úteis, a certidão de enquadramento, estando apto a captar recursos já a partir do mês de outubro.

Mais informações sobre o edital do Mecenato Subsidiado podem ser obtidas pelo e-mail: paicatendimento@fcc.curitiba.pr.gov.br .