27.01.2010Fundação Cultural Promove Oficinas Literárias

A Fundação Cultural de Curitiba está com inscrições abertas até o dia 10 de fevereiro para uma série de oficinas literárias voltadas ao público infanto-juvenil e adulto. No total são 17 oficinas, sendo oito consideradas abertas, que trabalham todos os gêneros literários, e nove que trabalham gêneros específicos.

Esta é a quarta edição das Oficinas de Análise e Criação Literária, viabilizada por meio do Fundo Municipal da Cultura. São oferecidas 25 vagas para cada oficina e a inscrição é um livro de literatura infanto-juvenil novo, escolhido dentre os títulos constantes em lista definida pelos organizadores. O público adulto deve apresentar também dois textos de sua própria autoria. As inscrições podem ser feitas em qualquer um dos espaços onde acontecem os cursos, em horário comercial.

Cada oficina terá um total de 22 encontros com quatro horas de duração, que acontecem quinzenalmente de fevereiro a novembro. As oficinas abertas acontecem nas Bibliotecas e Casas de Leitura mantidas pela Fundação Cultural, localizadas em vários bairros da cidade. As oficinas específicas, que trabalham de maneira mais aprofundada gêneros de literatura, acontecerão no Palacete Wolf (Praça Garibaldi, n. 07), sede da Coordenação de Literatura.

Segundo o coordenador de Literatura da Fundação Cultural, Mauro Tietz, as Oficinas de Análise e Criação Literária têm como objetivo "permitir que os participantes entrem em contato com a produção de vários escritores e teóricos, e reflitam sobre processos criativos, tanto através de leituras como de sua própria produção de textos literários." Ele explica que, ao final do curso, os textos produzidos pelos alunos, e selecionados por uma comissão formada por profissionais da área, comporão uma publicação que visa divulgar à comunidade o resultado dos trabalhos.

Oficinas de Análise e Criação Literária
Inscrições: até 10 de fevereiro.
Informações: Secretaria de Cursos da Coordenação de Literatura (Praça Garibaldi, nº 7 - Palacete Wolf) - Fone: 3321-3317 e 3321-3379

Para conhecer as oficinas oferecidas, professores ministrantes, lista de livros e locais de inscrição e realização, clique aqui.