Notícias
29.01.2019Fundação Cultural perde João Mário, locutor oficial do Carnaval de Curitiba
É com profundo pesar que a Fundação Cultural de Curitiba comunica o falecimento do servidor João Mário Istrisoski, locutor oficial do Carnaval de Curitiba. João Mário sofreu um acidente no último final de semana quando trafegava de bicicleta próximo à sua residência. Estava internado na UTI do Hospital Evangélico, mas não resistiu aos ferimentos.
Amigos e colegas de trabalho manifestaram muita tristeza com o ocorrido. “Foi uma perda irreparável. João Mário esteve presente em todos os grandes eventos da cidade, narrando e contagiando o público com a sua alegria”, lamentou a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro.
João Mário faleceu aos 52 anos, depois de dedicar 34 anos de sua vida às atividades culturais. Foi o narrador oficial das festas e dos desfiles do Carnaval de Curitiba durante todo esse período. Atualmente também exercia a função de gerente regional da FCC na Cidade Industrial de Curitiba, unindo e estimulando a comunidade local em torno da cultura.
A diretoria e demais servidores da Fundação Cultural de Curitiba enviam suas condolências aos familiares e amigos.
O velório está sendo realizado na Capela Vaticano – Sala Esmeralda (R. Desembargador Hugo Simas, nº 26). O enterro será às 17h no Cemitério Água Verde.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 05/08/2025 - História do cinema é tema de curso gratuito com 15 encontros na Cinemateca de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba
- 01/08/2025 - Murais cobrem com poesia e cor o concreto do Centro de Curitiba
- 31/07/2025 - Evento sobre Políticas Afirmativas e Educação para Relações Étnico-Raciais reúne público no Conserva
- 22/07/2025 - De origami a balé, mais de 77 opções de cursos culturais movimentam as regionais de Curitiba
- 21/07/2025 - Mostra Akira Kurosawa atrai mais de 700 pessoas e renova público da Cinemateca de Curitiba
- 18/07/2025 - Novas esculturas e restauros movimentam Ateliê do Memorial Paranista em Curitiba
- 15/07/2025 - Grandes referências em patrimônio cultural se encontram em seminário internacional em Curitiba
- 15/07/2025 - Terraço do Cine Passeio exibe diversão e fantasia nas férias da crianças