01.11.2017Fundação Cultural lamenta morte de Saul Trumpet

É com pesar que a Fundação Cultural de Curitiba recebeu a notícia do falecimento, na manhã desta quarta-feira (dia 1 de novembro), do músico curitibano Saul Trumpet. O músico foi um dos precursores do jazz no Paraná. Teve uma carreira de mais de 50 anos dedicados ao trompete e à divulgação do estilo no estado, por meio do ‘Saul Trumpet Bar’, referência de boa música, onde se apresentaram os ícones da cena instrumental.
Saul Trumpet já tocou com diversos músicos, entre eles Waltel Branco, Mauro Senise, Hermeto Pascoal, Leny Andrade, Arismar do Espírito Santo, Proveta, Hélio Brandão, Maurílio Ribeiro, sendo convidado a integrar o naipe de metais do renomado Ray Charles.
O saxofonista Helinho Brandão, amigo do músico, comenta a relevância de Saul para o jazz: “Ele é considerado o cara que fez a cena do jazz na cidade, marco na nossa história. Teve uma importância enorme, abriu as portas para novos músicos e é reconhecido na cena musical de todo o Brasil”.
O presidente da Fundação Cultura de Curitiba Marcelo Cattani lamenta a perda do músico. “O legado do Saul será, sem dúvida, levado adiante por todos os artistas que tiveram a oportunidade de tocar com o mestre”, afirma Cattani.
O corpo será velado a partir das 13:30h na Capela 3 do Cemitério Água Verde. O sepultamento será às 17h.
A FCC junta o seu pesar à família, amigos, colegas e demais admiradores.
 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar