04.06.2018Fundação Cultural lamenta a morte do artista Carlos Eduardo Zimmermann

A Fundação Cultural de Curitiba lamenta a morte do artista Carlos Eduardo Zimmermann, ocorrida na manhã desta segunda-feira (04/6).

“A arte paranaense perdeu um talentoso artista que deixa um importante legado às futuras gerações', destacou Ana Cristina de Castro, presidente da Fundação Cultural de Curitiba.

Zimmermann era um artista que conseguia colocar mistério e irrealidade em suas pinturas de objetos cotidianos, tendo suas obras expostas em várias galerias e museus, dentre eles o Museu Municipal de Arte (MUMA), em 1996. O artista participou de duas edições da Bienal de São Paulo, e uma edição da Bienal Internacional de Óbidos, em Portugal. Além disso, ganhou muitos prêmios nos salões paranaenses que disputou e, também, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, entre outros.

Natural de Antonina, o pintor, desenhista e gravador estudou com Guido Viaro e Carlos Scliar e especializou-se em desenho e pintura pelo Royal College of Art, Londres, com bolsa de estudos do governo inglês, e foi recomendado pela Fulbright Commission para um programa de um ano de especialização em artes, realizado em Nova York, na School of Visual Arts.
À Família enlutada nossos sentimentos.
 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar