08.07.2011Fundação Cultural instala núcleo regional no Tatuquara

Os bairros Tatuquara, Caximba e Campo do Santana passam a contar com um núcleo regional da Fundação Cultural de Curitiba para coordenar e promover as atividades culturais na região. O núcleo está instalado na Unidade de Atendimento Tatuquara, na Rua Pero Vaz de Caminha, 560, onde também funcionam serviços de outras secretarias municipais.

Com o núcleo do Tatuquara, os três bairros se desmembram do núcleo da FCC no Pinheirinho, preparando-se para a implantação definitiva pela Prefeitura da Regional Tatuquara, a 10ª regional administrativa do município. Numa primeira etapa, a equipe da Fundação fará um diagnóstico da região, pesquisando junto à comunidade suas principais demandas. Enquanto isso, os três bairros continuarão sendo atendidos nos próximos meses pela programação que já havia sido estabelecida pelo núcleo do Pinheirinho.

A Unidade de Atendimento Tatuquara foi inaugurada pelo prefeito Luciano Ducci no dia 30 de março, abrangendo uma população de aproximadamente 95 mil habitantes. Além da Fundação Cultural, a comunidade tem acesso aos serviços da Fundação de Ação Social (FAS), secretarias municipais de Finanças, Urbanismo, Abastecimento, Saúde, Esporte, Lazer e Juventude, Educação e Trabalho, Cohab e Urbs. O atendimento à comunidade é feito de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.Os telefones de contato são: (41) 3298-2015 e (41) 3298-6247.