17.09.2013Fundação Cultural divulga resultado final do Mecenato Não Iniciantes

A Fundação Cultural de Curitiba divulgou segunda-feira (16), no site da instituição (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br), a relação dos projetos aprovados pelo edital do Mecenato Subsidiado – categoria Não Iniciantes. Após cumpridas todas as etapas, inclusive de recursos, foram selecionados 401 projetos.

Do total de projetos, 159 são da área de música, 136 são de artes cênicas, 33 de audiovisual, 25 de artes visuais, 20 de patrimônio cultural, 21 de literatura e 7 de folclore, artesanato, cultura popular e demais manifestações. Clique aqui para ver a relação dos aprovados.
Já se encontram à disposição dos interessados, no órgão responsável pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – PAIC, as resoluções pertinentes a cada projeto aprovado, nas quais está discriminado o valor final de execução autorizado pela Comissão do Mecenato Subsidiado e as reduções e/ou supressões de itens e valores constantes do orçamento originário, se houver.

A partir de agora, os aprovados já podem iniciar o processo de captação de recursos. A partir da retirada da resolução, é emitida a certidão de enquadramento, com a qual o proponente vai até as empresas em busca de incentivo para o seu projeto. A empresa, tendo a intenção de incentivar o projeto cultural, preenche a carta de intenção (cujo modelo está disponível no site da FCC, no link Lei de Incentivo). Junto à carta, deve ser anexada a indicação fiscal da empresa. O proponente deve levar esse documento até o Núcleo de Finanças do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura (no Moinho Rebouças – R. Engenheiros Rebouças, 1722), que então emite a certidão de incentivo, a qual possibilita a transferência dos valores para o projeto cultural.

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC