Notícias
08.06.2017 Fundação Cultural divulga resultado final do Mecenato 2016
A Fundação Cultural de Curitiba divulgou na tarde desta quarta-feira (7) o resultado final do edital do Mecenato Subsidiado lançado em 2016. Foram aprovados 250 projetos culturais – 207 na categoria dos não iniciantes e 43 na categoria iniciante, no valor total de R$ 29.926.285,34.
O processo de seleção dos projetos aprovados passou por várias etapas desde as inscrições, incluindo análise de mérito e análise documental. Os selecionados estão aptos a captar recursos de renúncia fiscal junto à iniciativa privada, conforme os parâmetros estabelecidos na Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
As empresas podem apoiar vários projetos com até 20% do montante de impostos devidos. O incentivo através do Mecenato Subsidiado baseia-se na renúncia fiscal pela Prefeitura de até 1% da arrecadação de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços (ISS).
Confira aqui a relação dos projetos aprovados:
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 25/06/2025 - Gibiteca celebra a arte de Claudio Seto e as histórias da feira do Largo da Ordem
- 24/06/2025 - Cardume Caiçara: instalação com 450 tainhas de vidro feita por pescadores pode ser conferida no MuMA
- 18/06/2025 - Gaúcho da Fronteira: show no Guaíra tem ingresso solidário para Campanha do Agasalho de Curitiba
- 17/06/2025 - Com aporte da Prefeitura, produção de audiovisual curitibano pode receber até R$ 5 milhões
- 12/06/2025 - Fim de semana em Curitiba tem samba, teatro, circo e folclore; tudo gratuito
- 10/06/2025 - Cinemas da Prefeitura exibem mais de 100 sessões do festival internacional de Curitiba
- 10/06/2025 - Exposição de ilustradores de Curitiba comemora centenário de Dalton Trevisan
- 09/06/2025 - Nova exposição no Muma desarma sentidos e faz público tocar nas obras de arte
- 09/06/2025 - Os últimos projecionistas de filmes em película do Paraná estão na Cinemateca de Curitiba
- 06/06/2025 - Programação especial traz histórias e leituras de contos de Dalton Trevisan, o vampiro de Curitiba