24.07.2013 Fundação Cultural de Curitiba recebe Secretária Extraordinária da Mulher

A Fundação Cultural de Curitiba recebeu na manhã desta quarta-feira (24), a visita da secretária Extraordinária da Mulher de Curitiba, Roseli Isidoro. Em reunião com o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, Roseli formalizou convite para três eventos da secretaria.

O primeiro a assinatura do termo de adesão ao “Programa Mulher, Viver sem Violência” do Governo Federal, que acontece nesta sexta-feira (26), às 10h, no Pleno do Tribunal de Justiça. Na reunião também foram discutidas as pautas do dia de Mobilização pelos Direitos da Mulher, uma ação conjunta de diversos órgãos públicos, e do movimento 16 Dias de Ativismo, que acontecerá de 20 de novembro a 10 de dezembro, e contará com o apoio da FCC.

Cordiolli aproveitou a reunião para destacar a importância da intersetorialidade entre a Fundação e a Secretaria da Mulher. “É importante que possamos desenvolver políticas culturais voltadas para as mulheres e que valorizem o trabalho delas em todas as linguagens culturais”, afirmou. Para isso, foi sugerida a realização de mostras de cinema, exposições, espetáculos de dança, teatro e música, entre outras atividades artísticas, que sejam voltadas para mulheres ou que sejam realizadas por mulheres.

A secretária ressaltou que a FCC também faz parte do Comitê Intersetorial de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Curitiba, possuindo dois membros que integram o grupo. “A participação destes membros também é importante ser destacada, uma vez que temos mais um canal de colaboração para o desenvolvimento de políticas que visem à valorização da mulher”, disse a secretária. Essas políticas efetivam direitos e visam a valorização das mulheres na cidade de Curitiba.

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar