21.05.2013 Fundação Cultural de Curitiba recebe representante da Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu

O Superintendente da Fundação Cultural de Curitiba, Igor Cordeiro, recebeu na última terça-feira (21) o coordenador geral da Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu, Jorge Brand. Na reunião, foram discutidas ações de melhorias para os ciclistas no entorno dos espaços culturais administrados pela FCC.

Como medida inicial, o representante do Ciclo Iguaçu sugeriu a instalação de três paraciclos no setor histórico, que atenderiam aos ciclistas que visitam o Memorial de Curitiba, o TUC – Teatro Universitário de Curitiba, a Casa da Memória e a Casa Hoffmann. Também foi solicitada a instalação de um paraciclo próximo ao Palacete Wolff e outro próximo ao Conservatório de MPB e Solar dos Guimarães. Além da oferta dos equipamentos no centro histórico, Jorge Brand indicou a necessidade de estudos para a instalação de paraciclos no Teatro Novelas Curitibanas, Portão Cultural, Teatro do Paiol, Capela Santa Maria, Centro de Criatividade de Curitiba, Solar do Barão e Cinemateca de Curitiba.

Segundo Igor Cordeiro a FCC já está trabalhando em conjunto com o Ippuc e a Secretaria Municipal de Obras para que os espaços recebam os equipamentos. "Além da instalaçâo dos paraciclos no entorno e dentro dos espaços culturais vamos estudar o uso de paraciclos modulares para utilização em grandes eventos como a Oficina de Música, a Virada Cultural e o Carnaval",  disse Cordeiro.

Sobre - Fundada em maio de 2011, a Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu surgiu para criar uma interface de diálogo construtivo com o poder público para consolidar o desenvolvimento de políticas de ciclomobilidade.

Autor: Assessoria de imprensa da FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar