27.12.2010Fundação Cultural de Curitiba lança edital do Mecenato 2011

A partir do próximo dia 10 de janeiro, a Fundação Cultural de Curitiba estará recebendo inscrições para o edital do Mecenato Subsidiado 2011, que abrange agentes culturais iniciantes e não-iniciantes, como forma de garantir oportunidade a todos os concorrentes. As inscrições encerram-se no dia 12 de março de 2011, e o edital encontra-se disponível no site da Fundação Cultural www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, link "Lei de Incentivo", menu "Mecenato 2011 - Editais/Inscrições".

São contempladas pelo Mecenato Subsidiado as áreas de música, artes cênicas, audiovisual, literatura, artes visuais, patrimônio histórico, artístico e cultural, folclore, artesanato, cultura popular e demais manifestações culturais tradicionais. O valor máximo dos projetos aprovados pelo Mecenato é de R$ 88 mil para os não-iniciantes e de R$ 44 mil para os iniciantes. Ambos têm o compromisso de apresentar uma contrapartida social.

Fundo Municipal da Cultura - Também no dia 10 de janeiro têm início as inscrições para seis editais do Fundo Municipal da Cultura, outra das modalidades do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba, que concede apoio financeiro para a realização de projetos nas diversas áreas artísticas. Serão selecionados trabalhos a serem desenvolvidos ao longo de 2001, em dança, música e circo, além da escolha de mostras de artes plásticas para ocupação dos espaços públicos de exposições da cidade.

Os prazos de inscrição têm diferentes datas de encerramento: Pesquisa em Dança - 14 de fevereiro, Difusão em Música / Bandas de Garagem - 20 de fevereiro, Difusão em Música / Ópera Ilustrada - 15 de fevereiro, Música de Câmara na Capela Santa Maria - 12 de fevereiro, Difusão em Circo - 15 de fevereiro, Ocupação de Espaços para Exposições da FCC - 28 de fevereiro.

Os editais, regulamentos e formulários de inscrição estão disponíveis no site da Fundação Cultural - www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, link "Lei de Incentivo", menu "Fundo Municipal - Editais/Inscrições". Ao acessar a página, os interessados encontram todas as informações sobre os valores concedidos e as obrigações pertinentes a cada área pretendida, além do número de projetos a serem selecionados e equipamentos disponibilizados. Todos os editais estabelecem uma contrapartida social, na qual os contemplados devem realizar cursos, oficinas e apresentações gratuitas para a comunidade.

Serviço:

Edital do Mecenato Subsidiado 2011, categorias iniciantes e não-iniciantes

Inscrições abertas de 10 de janeiro a 12 de março de 2011.

Informações no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, link "Lei de Incentivo", menu "Mecenato 2011 - Editais/Inscrições".

Editais do Fundo Municipal da Cultura - Inscrições abertas a partir do dia 10 de janeiro de 2011

Prazos para inscrições:

Música de Câmara na Capela Santa Maria - até 12 de fevereiro

Pesquisa em Dança - até 14 de fevereiro

Difusão em Música / Ópera Ilustrada - até 15 de fevereiro

Difusão em Circo - até 15 de fevereiro

Difusão em Música / Bandas de Garagem - até 20 de fevereiro

Ocupação de Espaços para Exposições da FCC - até 28 de fevereiro

Informações no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, link "Lei de Incentivo", menu "Fundo Municipal - Editais/Inscrições".

 

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar