06.04.2021 Fundação Cultural de Curitiba lamenta a morte do presidente da Escola de Samba Unidos de Pinhais

É com pesar que a Fundação Cultural de Curitiba recebe a notícia da morte, nesta terça-feira (6/4), do carnavalesco Gilmar Obirajara Renaud – o Mima, fundador e presidente da Escola de Samba Unidos de Pinhais. Mima faleceu aos 65 anos, vítima de covid-19.

O carnavalesco completou 43 anos de trabalhos dedicados às agremiações carnavalescas de Curitiba e dos municípios vizinhos. Seu envolvimento com o samba começou quando ainda era muito jovem, no Grêmio Recreativo Escola de Samba Partido Alto Colorado, depois como ritmista da Escola de Samba Mocidade Azul, até fundar em 1977, com outros companheiros, a Unidos de Pinhais. A escola é presença constante nos desfiles do carnaval curitibano desde 1991, integrando o grupo de acesso e recebendo 19 títulos como campeã, vice-campeã e terceiro lugar dos concursos de Curitiba.

“Sua ausência certamente será sentida por todos que conhecem e valorizam as tradições carnavalescas em nossa cidade. A Fundação Cultural manifesta a sua solidariedade aos membros da tradicional escola de samba, bem como aos familiares e amigos”, disse a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro.

O sepultamento será nesta quarta-feira (7/4), entre 9h e 10h, no cemitério São João Batista, em São José dos Pinhais.