05.01.2022Fundação Cultural completa 49 anos

A Fundação Cultural de Curitiba está de aniversário nesta quarta-feira (05/1). São 49 anos de muito trabalho e dedicação em prol da cultura curitibana.

A história da FCC está ligada à criação do Teatro do Paiol e de outras unidades pioneiras, como a Casa Romário Martins e a Casa da Memória. Ao longo dos anos, a instituição foi crescendo e multiplicando seus espaços, abrindo teatros, cinemas e centros culturais. Também criou eventos de destaque no calendário nacional, como o Natal de Luz e a Oficina de Música, que neste mês de janeiro terá a sua 39ª edição.

Nos últimos anos, a Fundação Cultural cresceu ainda mais. Ganhou o Cine Passeio, o Coreto Digital, o Memorial Paranista, a Escola de Patrimônio e o Teatro da Vila. Durante a pandemia de covid-19, apoiou artistas e trabalhadores da cultura por meio de editais.

Para este ano, a FCC prepara uma programação especial de comemoração dos 50 anos do Teatro do Paiol (completados no último 27 de dezembro) e com vistas também à celebração do seu cinquentenário.