22.01.2020Foliões terão estrutura organizada e segura no pré-Carnaval

Os eventos de pré-Carnaval organizados para o Centro Histórico, marcados para os próximos fins de semana, terão o apoio dos órgãos municipais para garantir a festa com organização e segurança.

Em um planejamento integrado com a Polícia Militar, a Prefeitura definiu atribuições e formas de atuação dos órgãos envolvidos, o que inclui Guarda Municipal (GM), Superintendência de Trânsito (Setran), Secretaria do Urbanismo (SMU), Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Fundação de Ação Social (FAS) e Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), além do efetivo policial.

Após os ajustes iniciais, debatidos na última sexta-feira (17/1), uma reunião de trabalho entre os profissionais que atuarão nos eventos ocorreu na tarde desta terça-feira (21/1), na sede do 1º Comando Regional da Polícia Militar.

“Nossa organização e preocupação é para garantir a harmonização de direitos do folião, do comerciante e do morador, conforme nos solicitou o prefeito Rafael Greca”, afirmou o superintendente da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Junior.

Informações cadastradas
Para que todo o suporte esteja disponível de quem for curtir a festa no Centro Histórico, a FCC orienta que os blocos carnavalescos com menos de 2 mil integrantes que saem às ruas durante o período de pré-Carnaval, que vai até a data de 16 de fevereiro, se cadastrem junto ao órgão até a quarta-feira que antecede o evento.

Mais informações sobre o cadastramento, roteiros e demais procedimentos estão disponíveis no edital.

Autor: SMCS

Fonte: SMCS