Notícias
06.08.2010Flix, famoso desenhista alemão, faz palestra na Gibiteca
Flix, um dos mais conhecidos desenhistas de história em quadrinhos da Alemanha, fará uma palestra na Gibiteca de Curitiba na próxima terça-feira (10), às 19h. Flix vem a Curitiba a convite do Instituto Goethe para uma série de eventos, que começam neste sábado (7), na sede do Instituto. A palestra na Gibiteca encerra a programação. A entrada é gratuita, mas é necessário fazer inscrição pelo telefone 3321-3250.
Flix (Felix Görmann), 34 anos, trabalha em Berlim como desenhista de história em quadrinhos e ilustrador free-lance. Já recebeu vários prêmios pelas suas histórias e cartuns, mas foi a sua autobiografia em quadrinhos, publicada em 2003 como tese de graduação, que o consagrou como um dos grandes talentos da Alemanha. A obra, sob o título de "Held" (Herói), recebeu o cobiçado prêmio "Max und Moritz" de 2004 e uma série de outros prêmios para designers. Também foi publicada por uma das maiores editoras do ramo.
Desde 2006 Flix publica tiras de quadrinhos em jornais, discorrendo sobre temas relacionados à sua vida. Ele fala tanto sobre a decisão de viver junto com a sua namorada como sobre a sua luta com as dificuldades do cotidiano. Com o título “Diário de um herói”, os desenhos não falam de grandes aventuras, mas de história banais, da “vida normal”, que formam um caleidoscópio divertido e cativante, e exercem grande fascínio sobre os leitores.
Serviço:
Palestra com o desenhista alemão Flix (tradução consecutiva)
Local: Gibiteca de Curitiba – Solar do Barão (R. Carlos Cavalcanti, 533)
Data: 10 de agosto de 2010 (terça-feira), às 19h
Inscrições gratuitas pelo telefone: (41) 3321-3250
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 28/08/2025 - Passeio lotado? Conheça cinco curiosidades da Praça Generoso Marques sem sair de casa
- 27/08/2025 - Premiado no Festival de Berlim, O Último Azul estreia no Cine Passeio com presença do diretor
- 26/08/2025 - Feira do Livro do Festival da Palavra cresce e anima pequenas editoras curitibanas
- 20/08/2025 - Academia Paranaense de Letras vai ganhar busto de Machado de Assis
- 18/08/2025 - Pioneira da educação, Júlia Wanderley deixou acervo raro da Curitiba do início do século 20
- 18/08/2025 - Cinemateca de Curitiba exibe três filmes raros em formato original de 35mm
- 14/08/2025 - Eduardo Pimentel anuncia programação do III Festival da Palavra de Curitiba
- 05/08/2025 - História do cinema é tema de curso gratuito com 15 encontros na Cinemateca de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura
- 01/08/2025 - A obra de Leminski ocupa a Festa Literária de Paraty e as Casas da Leitura de Curitiba