11.04.2019Flash mob vai incentivar a leitura na Praça Rui Barbosa

Um flash mob vai encerrar a programação da Semana Curitiba Lê, nesta sexta-feira (12/4), na Praça Rui Barbosa, no Centro. A ação vai acontecer das 16h às 17h. Parte da praça será ocupada para incentivar a leitura.

Todos os interessados devem se dirigir ao local indicado e ler, durante uma hora, um livro de sua preferência. Uma das recomendações é que em momento algum os participantes assumam que o evento foi previamente programado e que se chama flash mob, para não comprometer o efeito da ação.

Encontro instantâneo
Flash mob é uma aglomeração instantânea de pessoas, em um determinado espaço, que se encontram para realizar uma ação inusitada que tenha sido previamente combinada. Após a ação, os participantes se dispersam tão rapidamente quanto se reuniram. Em Curitiba, o flash mob mais conhecido é o Zombie Walk.

Programa
Criado em 2010 pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC), o programa Curitiba Lê é composto por um conjunto de ações de fomento, difusão e formação que visam aumentar quantitativa e qualitativamente os índices de leitura entre crianças, jovens e adultos.

Atualmente o Curitiba Lê conta com 16 Casas da Leitura e o Bondinho da Leitura no Calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro. Além dos espaços físicos, o programa também promove ações diretas junto à comunidade oferecendo atividades de rodas de leitura e contações de histórias, laboratórios de leitura, palestras, seminários e oficinas de análise e criação literária.

Flash mob O Leitor

Data: sexta-feira (12/4)