24.11.2010Final de semana tem “Filhos da Música” no Paiol

Um encontro muito especial acontece Curitiba nos dias 26 e 27 de novembro. O guitarrista Bem Gil se reunirá com os pianistas Donatinho e as compositoras do Duo Gisbranco - formado por Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco, no Teatro Paiol, para apresentar uma mistura de sons e instrumentos musicais.
Filhos de Gilberto Gil, Moraes Moreira e Egberto Gismonti Amin, eles receberam desde cedo informações sobre a música, o que indiretamente influenciou os jovens artistas a seguirem seus caminhos pela arte.
A técnica e a emoção pelas quais são guiados resultaram no sucesso trilhado no Brasil e também fora do país. Suas composições são frutos do que conheceram na música de seus pais, unindo a seus gostos e preferências pessoais. O resultado é um novo tempo, novos costumes e novas experiências.
O projeto Filhos da Música é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba, com curadoria da produtora cultural Consuelo Cornelsen, da Planeta Brasil e do produtor Marcos Portinari, com aprovação da Lei Rouanet, e patrocínio da empresa Denso.
O próximo show, agendado para os dias 3 e 4 de dezembro, apresentará os músicos Pedro Moraez, João e Max Vianna.
Bem Gil  - Filho de Gilberto Gil, o guitarrista Bem iniciou seus conhecimentos na música primeiramente no violão. Despertou para a guitarra em 2002, após gravar cenas do filme 1972, em que o personagem representado por ele tocava o instrumento com muito sentimento. Desde então, apresenta uma sinergia sonora rica em texturas e brasilidade. Uma espécie de mistura entre samba, rap, funk, reggae e dub. O artista segue surpreendendo com sua banda Tono, assinando algumas composições.

Duo Gisbranco - Considerado a revelação do ano na música instrumental, o dueto mostra uma sólida formação musical com muita apuração técnica e criatividade. As duas pianistas conseguem misturar ritmos brasileiros, jazz, samba, tango e salsa, prezando pela originalidade. O resultado de Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco é a inovação. Exploram ao máximo a sonoridade do piano, apresentando uma linguagem singular e pessoal. Integram a nova geração de artistas que renovam o cenário musical brasileiro com criatividade e bom gosto.

Davi Moraes - Desde pequeno, sob a supervisão de um pai "coruja" com o talento do moleque, Davi, filho de Moraes Moreira, empunhava pequenos violões, guitarras, bandolins e afins, todos ali misturados às bolas e aos carrinhos de plástico do seu quarto de brinquedos. Davi Moraes cresceu, e, com ele, a habilidade e desenvoltura com que seguiu tocando-os. Anos de experiência fizeram dele um extraordinário guitarrista. Hoje, o músico tem na bagagem um currículo de fazer inveja. Já tocou com Marisa Monte, Caetano Veloso, Carlinhos Brown, entre outros.

Serviço: Filhos da Música Local: Teatro Paiol - Praça Guido Viaro, s/n - Prado Velho

Data e horário: 26 e27 de novembro, às 21h

Ingressos: R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia) - Para estudantes e pessoas com 60 anos ou mais que apresentarem documentação.

Informações ao público: (41) 3213-1340

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Lide Multimídia

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar