Notícias
24.11.2010Final de semana tem “Filhos da Música” no Paiol
Um encontro muito especial acontece Curitiba nos dias 26 e 27 de novembro. O guitarrista Bem Gil se reunirá com os pianistas Donatinho e as compositoras do Duo Gisbranco - formado por Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco, no Teatro Paiol, para apresentar uma mistura de sons e instrumentos musicais.
Filhos de Gilberto Gil, Moraes Moreira e Egberto Gismonti Amin, eles receberam desde cedo informações sobre a música, o que indiretamente influenciou os jovens artistas a seguirem seus caminhos pela arte.
A técnica e a emoção pelas quais são guiados resultaram no sucesso trilhado no Brasil e também fora do país. Suas composições são frutos do que conheceram na música de seus pais, unindo a seus gostos e preferências pessoais. O resultado é um novo tempo, novos costumes e novas experiências.
O projeto Filhos da Música é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba, com curadoria da produtora cultural Consuelo Cornelsen, da Planeta Brasil e do produtor Marcos Portinari, com aprovação da Lei Rouanet, e patrocínio da empresa Denso.
O próximo show, agendado para os dias 3 e 4 de dezembro, apresentará os músicos Pedro Moraez, João e Max Vianna.
Bem Gil - Filho de Gilberto Gil, o guitarrista Bem iniciou seus conhecimentos na música primeiramente no violão. Despertou para a guitarra em 2002, após gravar cenas do filme 1972, em que o personagem representado por ele tocava o instrumento com muito sentimento. Desde então, apresenta uma sinergia sonora rica em texturas e brasilidade. Uma espécie de mistura entre samba, rap, funk, reggae e dub. O artista segue surpreendendo com sua banda Tono, assinando algumas composições.
Duo Gisbranco - Considerado a revelação do ano na música instrumental, o dueto mostra uma sólida formação musical com muita apuração técnica e criatividade. As duas pianistas conseguem misturar ritmos brasileiros, jazz, samba, tango e salsa, prezando pela originalidade. O resultado de Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco é a inovação. Exploram ao máximo a sonoridade do piano, apresentando uma linguagem singular e pessoal. Integram a nova geração de artistas que renovam o cenário musical brasileiro com criatividade e bom gosto.
Davi Moraes - Desde pequeno, sob a supervisão de um pai "coruja" com o talento do moleque, Davi, filho de Moraes Moreira, empunhava pequenos violões, guitarras, bandolins e afins, todos ali misturados às bolas e aos carrinhos de plástico do seu quarto de brinquedos. Davi Moraes cresceu, e, com ele, a habilidade e desenvoltura com que seguiu tocando-os. Anos de experiência fizeram dele um extraordinário guitarrista. Hoje, o músico tem na bagagem um currículo de fazer inveja. Já tocou com Marisa Monte, Caetano Veloso, Carlinhos Brown, entre outros.
Serviço: Filhos da Música Local: Teatro Paiol - Praça Guido Viaro, s/n - Prado Velho
Data e horário: 26 e27 de novembro, às 21h
Ingressos: R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia) - Para estudantes e pessoas com 60 anos ou mais que apresentarem documentação.
Informações ao público: (41) 3213-1340
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Lide Multimídia
imprimir voltar- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 30/04/2025 - Casa Hoffmann abre inscrições para residência artística em dança e artes performáticas
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas