23.07.2021FIMS 2021 oferece cursos de capacitação para artistas e bandas

Dando continuidade a quinta edição da Feira Internacional de Música do Sul, está aberto o edital para participar dos cursos de capacitação que acontecem nos dias 24 e 28 de agosto, no formato on line (EAD).

A seleção será feita para a participação gratuita no curso, que possui vagas limitadas. Serão selecionadas 20 bandas/artistas de todo o Brasil e da América Latina (respeitando cotas regionais e ações afirmativas). Este edital ficará aberto até o dia 06 de agosto de 2021, e será feito exclusivamente pela internet através da plataforma Groovelist.

O curso de capacitação vai abordar aspectos importantes de comunicação, gestão, empreendedorismo e produção musical divididos em 6 módulos, que acontecerão nos dias pré-estabelecidos de forma totalmente online.

Os cursos serão realizados em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) que emitirá um certificado acadêmico comprovando a realização do curso.

Sobre a FIMS 2021

Na sua quinta edição a FIMS busca alcançar um novo patamar no mercado fonográfico. Muito mais do que uma feira que pretende estimular a geração de negócios, emprego e renda no mercado musical, em especial do sul do país, a partir deste ano pretendemos assumir de vez a condição de agregador regional de tendências.

Um evento completo, com várias facetas, que não acontece apenas em um ou dois dias, mas que se desdobra ao longo do ano em inúmeras ações de formação, profissionalização, divulgação, aceleração de carreiras, pesquisa de mercado, e levantamento de dados de mercado. Sem esquecer o networking que é essencial para o desenvolvimento profissional de artistas e bandas.

O projeto conta com a parceria da Fundação Cultural de Curitiba por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba.

Fonte: FIMS